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marcosfj1

Placa de Rede e Wireless nao funcionam, placa mae p5vb2-vm

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Boa dia a todos,

 

Recentemente formatei uma maquina, e instalei o win 7 nela, cuja a placa-mae é uma asus p5vb2-vm.

 

O Problema é que a rede nao funciona, plugo o cabo de rede nela que sai do meu roteador,e aparece la rede nao identificada (detalhe isso só acontece nessa maquina)...já tentei instalar o drive pra ver se muda, mas nada...inclusive parece que nao tem suporte a win 7 da placa de rede, pelo menos nao apareceu "LAN" no site da asus qdo busquei pelo modelo..

 

Alem disso há um placa off de internet sem fio uma Edimax EW-7108g.

 

Já fui no site do fabricante e nada tbm de funcionar, pois tbm parece que nao há suporte para o win 7.

 

Ou seja sem o cabo de rede, fica la perto do relogio um X vermelho no icone da conexao da net, pois nao reconhece as redes sem fio....e qdo plugo o cabo de rede, ele busca, no meu roteador mostra que as portas se comunicam, mas nao dá acesso a internet.

 

O que eu devo fazer? Existe algum jeito de fazer funcionar, estes drives no win 7?

 

Valeu

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Ta dando como conectividade nula ou limitada? chega a mudar o ícone ou nem isso.

 

1. Faça um teste, pinga o IP do seu roteador

(prompt de commando, ping 192.168.0.1 e veja se responde)

 

2. Pinga 8.8.8.8 ve se responde

 

se responder ambos os Ip's é provável que o problema esteja na atribuição DHCP, você pode plugar um outro pc nesse cabo, após conectar anote os dados, vá até as propriedades do protocolo IPV4 e seta manualmente Ip, Mascara e Gatway, DNS pode usar o prórpio 8.8.8.8. Salve as configurações e veja se resolve.

 

Teste tambem desabilitar o Firewall do Windows ou desligue o roteador, conte 10 segundos e ligue novamente, veja se ele atribui certinho o endereço!

 

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Se desejar use este método para reparar o Protocolo TCP/IP, em último caso claro:

Destina-se a usuários de computadores avançados. Caso não se sinta confortável com a solução de problemas avançada, solicite a ajuda de alguém ou contate o Suporte. Para obter informações sobre como contatar o suporte, consulte o site de informações de contato da Ajuda e Suporte da Microsoft:

 

http://support.microsoft.com/contactus

http://support.microsoft.com/contactus)

 

O comando reset está disponível no contexto IP do utilitário NetShell. Execute as seguintes etapas para usar o comando reset para redefinir o TCP/IP manualmente:

 

1.Para abrir um prompt de comando, clique em Iniciar e em Executar. Copie e cole (ou digite) o seguinte comando na caixa Abrir e pressione ENTER:

cmd

 

2.No prompt de comando, copie e cole (ou digite) o seguinte comando e pressione ENTER:

 

netsh int ip reset c:\resetlog.txt

 

Observação Se não desejar especificar um caminho de diretório para o arquivo de log, use o seguinte comando:

 

netsh int ip reset resetlog.txt

3.Reinicie o computador. Quando você executa o comando reset, ele regrava duas chaves do Registro usadas pelo TCP/IP. Isso seria o mesmo que remover e reinstalar o protocolo. O comando reset regrava estas duas chaves do Registro:

 

SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\

SYSTEM\CurrentControlSet\Services\DHCP\Parameters\

 

Para executar o comando manual com êxito, é necessário especificar um nome de arquivo para o log no qual as ações executadas pelo netsh serão gravadas. Quando você executa o comando manual, o TCP/IP é redefinido e as ações executadas são gravadas no arquivo de log, conhecido como resetlog.txt neste artigo.

 

O primeiro exemplo, c:\resetlog.txt, cria um caminho em que o log residirá. O segundo exemplo, resetlog.txt, cria o arquivo de log no diretório atual. Nos dois casos, se o arquivo de log especificado já existir, o novo log será anexado ao final do arquivo existente.

 

-----------------------

 

Abraços!

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