Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lpessin

Entrando no mercado virtual

Recommended Posts

Seguinte pessoal, desde já agradeço o tempo e a atenção, sei que é meu primeiro post e é chato pedir ajuda sem ter dado nenhuma contribuição ainda , li boa parte dessa seção do fórum mas ainda me restam algumas duvidas, quem puder ajudar:

Tenho uma empresa familiar de pequeno porte , que atua através de Tele-vendas há dez anos. Funciona assim, temos uma maquina de fabricação própria que vendemos diretamente e cadastramos o cliente para fazer a reposição de produtos utilizados pela maquina. Em nenhum momento há contrato , apenas os clientes ligam e agente entrega.

Quero passar a vender pela internet, e consequentemente para todo o brasil. Boa parte dos clientes irão migrar para comprar pelo site ao invés do telefone, e o objetivo é atrair mais clientes obviamente.

Minhas duvidas:

Começar a loja virtual do 0 ? Utilizar um sistema pronto ? Como trabalho fazendo reposição de produtos, necessito de algumas funções especiais

do tipo : Menu diferenciado onde o cliente escolhe o produto de um lado e de outro ele seleciona a quantidade, cupom de desconto, repetir ultimo pedido, indicação de amigo, opção para pgto no ato da entrega (apenas para alguns) , frete e etc..

Como funciona realmente os diversos CMS , sou mesmo obrigado a utilizar 1 ? pesquisei e vi que a maioria dos desenvolvedores utiliza o Magento , ele é realmente seguro ?

Outra coisa: Tenho todo o site desenhado em um caderno, eu desenhei a caneta mesmo todas as paginas do site , como eu quero que ele seja , pensei em tudo , ele está inteiro pronto , só que no papel.

Tem 15 paginas no total sendo elas parte institucional e parte de vendas.

É possível reproduzir ? isso irá custar mais caro?

À partir dessas informações, qual seria assim por cima a faixa de investimento necessário?

è basicamente isso pessoal, espero não ter ficado muito longo. Acredito que essas duvidas são as duvidas de muitos também.

Desde já agradeço quem puder ajudar! obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola estou começando agora rs

Algumas respostas ao meu ver :

Quanto a usar uma plataforma pronta é interesante e a maioria é gratuita te indico open cart e presta shop são bem leves e de fácil aprendizado.

Quanto as opções de compra eles suportam pagseguro,moip,boleto,depósito em conta , etc , você pode usar todas.

O magento é muito bom mas eu prefiro como citei acima opencart e presta shop devido a facilidade e is layouts agradaveis.

Quanto as páginas não tera dificuldade de repassar do caderno pode editar algumas coisas no gimp pode até deixar melhor do que as que fez no papel.

O custo vai depender tem o jeito fácil que é cotratar uma empresa para fazer tem valores baixos na internet , algumas 30,40 até 90 mensais .

Pode pegar a loja pronta também pagando um unico valor, ou você mesmo pode fazer sai mais barato , os gastos que terá será com a hospedagem tem muitas baratas no brasil e com o nome de dominio que é 15 reais por ano.

Você pode dar uma olhada nas plataformas tipo magento , open cart etc , tem muitos vídeos de explicação e demonstração no youtube ai você pode escolher a que mais lhe agrada :)

Qualquer coisa é só perguntar aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Começar a loja virtual do 0 ? Utilizar um sistema pronto ?

Depende do que deseja e em quanto tempo deseja que tudo já esteja funcionando.

Utilizar um sistema pronto lhe trás a vantagem de já ter todo seu funcionamento básico pronto e bastaria apenas fazer os ajustes de layout por exemplo para já funcionar.

Um sistema feito a partir do zero é feito para atender exatamente a todas as suas necessidades, tal qual uma roupa feita sob medida.

O que um sistema pronto já não faz, pois ele é mais genérico e abrangente.

Note que ambas opções são boas, vai depender mais da sua necessidade.

Como trabalho fazendo reposição de produtos, necessito de algumas funções especiais

do tipo : Menu diferenciado onde o cliente escolhe o produto de um lado e de outro ele seleciona a quantidade, cupom de desconto, repetir ultimo pedido, indicação de amigo, opção para pgto no ato da entrega (apenas para alguns) , frete e etc..

Os sistemas são normalmente divididos em duas partes, digamos assim:

A parte do visitante do site, onde ele vê os produtos e efetua o pedido.

E a área administrativa, onde é feito o controle de estoque, inclusão de novos produtos e verificação e controle das vendas.

É possível personalizar formas de pagamento e frete, mas certas personalizações dependerão da plataforma e do meio de pagamento escolhidos.

Como funciona realmente os diversos CMS , sou mesmo obrigado a utilizar 1 ? pesquisei e vi que a maioria dos desenvolvedores utiliza o Magento , ele é realmente seguro ?

O CMS (Content Management Sistem - Sistema de gerenciamento de conteudo) é uma forma mais prática de gerenciar o funcionamento do seu site pois ele já vem com tudo (ou quase) que pode precisar no dia a dia.

É uma boa opção para boa parte dos casos, mas só é possivel afirmar com certeza depois de um levantamento de todas as suas necessidades e verificação se os CMS disponiveis atendem ou precisam de (muitas ou poucas) implementações para o seu caso.

O Magento é utilizado em muitos sites e é razoavelmente seguro.

Note que a segurança não depende apenas da plataforma em si, mas também do serviço que a hospeda bem como das diretrizes implantadas na loja virtual.

Outra coisa: Tenho todo o site desenhado em um caderno, eu desenhei a caneta mesmo todas as paginas do site , como eu quero que ele seja , pensei em tudo , ele está inteiro pronto , só que no papel.

Tem 15 paginas no total sendo elas parte institucional e parte de vendas.

É possível reproduzir ? isso irá custar mais caro?

Sim, é possivel reproduzir, ou deixar o mais parecido possivel com o que deseja, afinal certas coisas que colocamos no papel nem sempre podem ser feitas na prática seja por limitações da plataforma escolhida, ou por demandar recursos que a plataforma ou serviço de hospedagem não suporta ou não cobre.

À partir dessas informações, qual seria assim por cima a faixa de investimento necessário?

Vai depender do profissional (ou empresa) escolhido, sua urgencia na entrega, levantamento de todas as suas necessidades, etc...

Estimar qualquer valor aqui é mera especulação pois os valores variam muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.