Vitor Luis_78306 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Fala galera, Estou usando o .htaccess para mover um grande numero de links para a nova arquitetura do site, só que infelizmente, não está dando muito certo, o .htaccess não está redirecionando as coisas como deveria, talvez porque o antigo desenvolvedor fez tudo linkado para o index.php. Deem uma olhada num sample do código e digam se estou fazendo algo de errado: RewriteEngine On RewriteRule ^localizacao/$ paginas.php?uid=3 RewriteRule ^produtos/([a-z0-9-]+)/$ produtos_categorias.php?cat=$1 RewriteRule ^servicos/([a-z0-9-]+)/$ servicos_categorias.php?cat=$1 redirect 301 index.php?/empresa http://www.dominio.com.br/sobre-a-isar/ redirect 301 index.php?/produtos/isolantes-termicos http://www.isar.com.br/produtos/isolamento-termico/ Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 toda a parte em vermelho, nesse contexto, não faz sentido algum: index.php?/empresa empresa Remova ele e teste novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Luis_78306 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Pior que não dá pra tirar, é o link que o programador anterior fez! Todas as paginas vão pro index, onde ele faz uma gambiarra para redireciona-las para o lugar certo através de includes do PHP! Gambiarra total! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Mas para redirecionamento via .htaccess, você não precisa passar pelo PHP, por isso não há a necessidade desse index.php. A não ser que as URLs sejam com essa expressão. Passe-me como são as URLs que você deseja redirecionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Luis_78306 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2012 Eu sei que não é preciso, e na verdade não sei se você me entendeu, vou te explicar novamente. Um antigo programador, de outra empresa, fez o site do cliente com essa gambiarra total! Mudamos o site, e hoje ele é absolutamente diferente, tiramos essa gambiarra e JÁ está tudo com url amigável, de forma descente, só que o Google já indexou muitas páginas com essa gambiarra, afinal o site antigo tá no ar a anos, agora quero fazer o 301 para que o Google passe a indexar as páginas do site novo, com url amigáveis. Só que o .htaccess não aceita a gambiarra que o cara fez! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaofla123 3 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 pelo que pesquisei voce pode fazer esse tipo de redirecionamento direto da pagina tbm: Redirecionamento 301 com PHP: <? Header( “HTTP/1.1 301 Moved Permanently” ); Header( “Location: http://www.seusite.com.br” ); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 12, 2012 Se a página é em PHP e terá um novo endereço eu faria como disse o joaofla123, além de mais fácil é bem mais garantido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites