ronza 1 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 Fala Galera beleza? Estou tendo problemas com Update e Delete. O código é o seguinte: "SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome' AND id = '$id'"; (Funciona) "DELETE * FROM tabela WHERE nome = '$nome' AND id = '$id'"; (Não funciona) "UPDATE tabela SET nome = '$nome', categoria = '$categoria' WHERE email = '$email' AND id = '$id'"; (Não funciona) Estou fazendo algo errado? Só com uma variável, sem o AND, todos funcionam! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 O delete nao tem *. A condicao do update(WHERE) e' diferente da do select, e' isto mesmo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Estes são só exemplos Motta. No código eu não coloquei o "*", só na hora de passar pra cá mesmo que acabei cometendo este erro. Quando possui só uma variavel, funciona normal, mas quando coloca o AND no UPDATE ou DELETE, não funciona mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Existem triggers ligadas 'as tabelas ? Que erro ocorre? Ou so' nao grava ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Não ocorre erro nenhum, só não grava. E quando dou echo das variáveis, aparece normalmente. Meu código: if($_GET['acao'] == 'delete'){ $cadastroemail = $_SESSION['cadastroemail']; $id = $_GET['id']; $sql = "DELETE FROM cadastroestab WHERE cadastroemail = '$cadastroemail' AND id = '$id'"; $qr = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); if($qr){ echo '<script>alert("Os dados de seu estabelecimento foram excluídos com sucesso.")</script>'; echo "<script language='javaScript'>window.location.href='perfil.php'</script>"; }else{ echo '<script>alert("Erro ao excluir os dados do estabelecimento.")</script>'; echo '<script>history.back(-1)</script>'; } } //FIM DELETE if($_GET['acao'] == 'voltar'){ echo "<script language='javaScript'>window.location.href='perfil.php'</script>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Existem triggers ligadas 'as tabelas ? O erro parece então estar na camada php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Não tem triggers. eu dei echo em todos os dados, aparece o registro certo com os dados certos, e mesmo assim não deleta registro nenhum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 A PK desta tabela do delete é FK em outra tabela ? Se sim , qual a regra do ON DELETE, todavia isto acarretaria num erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Não entendi nada Motta! hahahaha O que é PK e o que é FK? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Primary Key Forenig Key ON DELETE Mas pelo visto não deve ser isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Fiz vários testes e descobri que é o id que ta dando problema, só não sei o porque! O id é chave primaria na minha tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Novembro 6, 2012 Solução: http://forum.imasters.com.br/topic/478945-problema-com-update-e-delete/page__p__1903183__fromsearch__1#entry1903183 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites