Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rochajl

Refresh remoto

Recommended Posts

Olá. Tem como dar um refresh remotamente utilizando javascript? O sistema roda na maquina X, subo uma tela de administração na máquina Y onde tenho um botão REFRESH. Gostaria que ao clicar neste botão o sistema na máquina X desse refresh. O servidor apache fica instalado na máquina X. Isto é possível?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom até tem como ...

mas você teria que criar uma função que ficasse verificando quando a máquina X acessasse a página, desse o refresh na página da maquina Y.

mas para isso as duas máquinas teria que utilizar o mesmo apache.

fizemos um sistemas que utiliza uma troca de dados parecido com o que você quer mas deu muito serviço.

precisei usar PHP, javascript, ajax para funcionar certinho... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como passar algum ponto por onde posso começar a pesquisar?

Lembrando: X - SERVIDOR e Y - CLIENTE. Y abre o browser, clica no botão REFRESH e a página deve ser atualizada no X e não no Y.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo... quando fomos desenvolver o projeto tivemos muito trabalho por isso mesmo não se acha muita coisa a respeito na web pois é um projeto bastante complexo.

as vezes funciona aqui em nossos PCs mas se levar o mesmo projeto para o seu PC pode ocorrer de não funcionar por N motivos.

o que você pode te dar uma base é ver alguns tutos com relação a acesso remoto com PHP, mas bem superficial.

nesse caso tem que fazer na UNHA mesmo, faz o seguinte vai desenvolvendo ai e as dúvidas que forem surgindo você vai postando aí que a gente te da uma força... :D

mas já adianto se você for usar um apache em cada PC as versões do apache, MySQL e PHP precisam ser as mesmas, beleza !

qualquer coisa posta ai... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o banco, posso criar um campo onde ativo/desativo o refresh e via javascript fico verificando o valor deste campo. Se for ativado (ai entra o lado do cliente que pode mudar este status com update) rodo um reload. Não sei se foi este o caminho que seguiram, mas assim, acredito que de para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo... você entendeu perfeitamente foi exatamente isso que usamos para o tal sistema em que citei.

e está funcionando tudo certinho... :thumbsup:

acredito que seria isso que você queria né?

qualquer coisa estamos aí.

é o que eu digo pra bom entendedor um linha de código é um sistema!.. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.