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Quais os comandos de Action Script para fazer um personagen andar, pular e correr me explicando tudo por favor eu achei esse ai:

onClipEvent(enterFrame)

{

if(Key.isDown(Key.RIGHT)){

this.gotoAndStop(2);

this._x = 10;

_xscale=100;

}

 

else if(Key.isDown(Key.LEFT)){

this.gotoAndStop(2);

this._x -= 10;

_xscale=-100;

}

 

else gotoAndStop(1);

}

onClipEvent (load) {

GroundY = _y; //Onde o pulo termina

Jumping = false; //o personagem esta pulando?

JumpPower = 30; //poder de pulo, quanto maior, mais alto

JumpSpeed = 0; //direção do pulo , =0 é parado, >0 para baixo , <0 para cima

Gravity = 3.5; //A gravidade que o puxa para baixo

}

 

onClipEvent (enterFrame) {

var tmpY;

if(Jumping==true){

//Se estiver pulando...

JumpSpeed = Gravity; // Aplicar força gravitacional

tmpY = _y JumpSpeed; //Calcula a nova posição y

//checa se o personagem tocou o chão

if(tmpY >= GroundY){

//Personagem no chão

tmpY = GroundY; //Deixa o personagem no chão

Jumping=false; //proibi pular enquanto não voltar ao chão

}

_y = tmpY; //Define a posição nova do persongem

 

}else{

//Se não estiver pulando..

if(Key.isDown(Key.UP)){

//Se PARA CIMA estiver pressionado

JumpSpeed = -JumpPower; //velocidade inicial (negativa pq é para cima)

Jumping=true; //Ativa o pulo

}

}

}

 

mas eu nao entendi tem como alguem me explicar.

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O que tem ai é para detectar as teclas, fazer o personagem mover esquerda e direita(propriedade _x (no AS3 só x)

 

E verifica também se está pulando para aplicar a força.

 

Eu acho dependendo do jogo que você quer fazer usar uma api que simule fisica tipo box2d, o problema que acho que não tem box2d para as2.

 

Usando box2d você se preocupa menos com posição, gravidade etc.) e se preocupa com a física do jogo. As forças que são aplicadas, movimentos...

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