Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Novembro 3, 2012 Olá pessoal. Estou a desenvolver um site, porém devido a necessidade estou usando HTML5. Porém estou com uma dúvida, seria a melhor escolha? Com certeza HTML5 é evolução, é melhor, mas estou a analisar a nível do utilizador, se ele possuir um browser incompatível não irá conseguir ver o site corretamente. Alguém conhece algum estudo sobre a versão do browser mais usado no brasil? Encontro o browser mais usado, mas gostaria de saber a versão para ver se é compatível com html5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Novembro 3, 2012 se ele possuir um browser incompatível não irá conseguir ver o site corretamente. dá uma olhada no projeto modernizr, ele fará com que os browsers antigos interpretem as tags novas, e o site "não quebre". lógico que input type="email" por exemplo será ignorado. Mas vale a pena usar sim. Mensure os seus usuários. Quantos usam browsers antigos ? Vale a pena não entregar uma melhor experiência para os q tem suporte ? modernizr.com/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas Luís Huber 14 Denunciar post Postado Novembro 5, 2012 Olá Felipe Moraes, antes de você decidir se vai utilizar HTML5 é necessário levantar alguns dados sobre quem será seu público alvo e qual a porcentagem de browsers mais utilizados. Para isto você pode acessar esse site aqui. Lembre-se que se seu site tem como objetivo apresentar um serviço ou produto, um usuários que ver o site todo desconfigurado por não suportar HTML5, normalmente não voltaram a página pela sua passagem ruim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites