Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

HTML5, será a melhor escolha?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou a desenvolver um site, porém devido a necessidade estou usando HTML5.

 

Porém estou com uma dúvida, seria a melhor escolha?

 

Com certeza HTML5 é evolução, é melhor, mas estou a analisar a nível do utilizador, se ele possuir um browser incompatível não irá conseguir ver o site corretamente.

 

Alguém conhece algum estudo sobre a versão do browser mais usado no brasil?

Encontro o browser mais usado, mas gostaria de saber a versão para ver se é compatível com html5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se ele possuir um browser incompatível não irá conseguir ver o site corretamente.

dá uma olhada no projeto modernizr, ele fará com que os browsers antigos interpretem as tags novas, e o site "não quebre".

 

lógico que input type="email" por exemplo será ignorado. Mas vale a pena usar sim.

Mensure os seus usuários. Quantos usam browsers antigos ? Vale a pena não entregar uma melhor experiência para os q tem suporte ?

 

modernizr.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe Moraes, antes de você decidir se vai utilizar HTML5 é necessário levantar alguns dados sobre quem será seu público alvo e qual a porcentagem de browsers mais utilizados. Para isto você pode acessar esse site aqui. Lembre-se que se seu site tem como objetivo apresentar um serviço ou produto, um usuários que ver o site todo desconfigurado por não suportar HTML5, normalmente não voltaram a página pela sua passagem ruim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.