Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sandro Matos

[Resolvido] alterar um estyle de uma div

Recommended Posts

Ola galera, gostaria de fazer uma besteirinha mas não estou conseguindo caso queiram ajudar-me ficaria mto agradecido.

Bem la vai

<a onclick="
if (document.getElementById('pop').style.display=='none')  
{
document.getElementById('pop').style.display='block'
}
else
{
document.getElementById('pop').style.display='none'
} 
">

so de olhar da pra entender o que eu quero

mas d qqr jeito vou dar uma explicadinha

eu quero buscar o css da div pop e se o display dela for none eu quero alterar para block e se for block eu quero alterar para none. só isso abrigado desd já

Resolvi não sei bem porque assim funcionou mais funcionou

"if(document.getElementById('pop').style.display=='block')
{
document.getElementById('pop').style.display='none'
}
else
{
document.getElementById('pop').style.display='block'
};

Pessoal ja sei pq "não estava funcionando"

na verdade ja funcionava mas... como o display ja vinha como none eu tinha que clicar 2 veses e quando alterei so precisei clicar uma q ja mudava xD

ou seja floodei o forum sem querer desculpa ae...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia pq provavelmente você não havia declarado um estilo inicial para a sua DIV. Nessa caso o estado inicial da propriedade "display" é "", e não "none". Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontecia pq provavelmente você não havia declarado um estilo inicial para a sua DIV. Nessa caso o estado inicial da propriedade "display" é "", e não "none". Entendeu?

berkowitz não é isso não, através do googlechrome com a ferramenta (inspecionar elemento) deu para saber certinho o que acenteceu

o display vinha por padrão none (pois eu tinha um arquivo externo css onde eu comandava isso) porem o javascript ele não mexe no "css" ele cria um style dentro da tag q você esta menchendo que no meu caso era uma "div" ou seja quando clica a div que antes era assim <div id="x"> fica agora assim <div id="x" style="display:block;"> sendo assim o que ocorria era

eu dava um padrão none através do css externo quando eu clicava no link a div ficava assim <div id="a" style="none"> pq ele não busca o q você tem de css externo e sim o que você tem na tag, e na tag o padrão como você mesmo falou é block por isso virava primeiro none

é até besteira isso q eu estou escrevendo mas é sempre bom entender esses conceitos pois mais tarde podem vir a ser necessário ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.