André 90 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Boas. Tenho um servidor linux com 2 Discos e precisava alterar as permissões de uma pasta do segundo disco para poder fazer upload de vídeos (via php) para lá. Se alguém poder ajudar, agradecia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Via terminal, pode ser assim: chmod 777 {pasta ou arquivo} ou assim: sudo chmod 777 {pasta ou arquivo} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André 90 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 nao preciso especificar o disco onde está essa mesma pasta ? visto que o disco onde se encontra essa pasta, nao é o que está instalado o linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Pode fazer de duas formas, indo até a pasta (supondo que o disco já esteja montado) ou chmod 777 /dev/hdaN(onde N é o numero normalmente usado para identificar o disco ou partição)/{pasta ou arquivo} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André 90 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Vinicius o nome do meu disco é Disc 2. Como ficaria o código para alterar as permissões? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Desculpa, mas não tenho como saber como está seu sistema de arquivos, quantas partições existem e nem como foi atribuido os nomes de device no seu sistema. Lhe indiquei o caminho a ser feito de duas formas possiveis, agora depende de você escolher a que for melhor para ti. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André 90 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2012 Alterei as permissões da pasta como me disse mas continua este erro: Warning: move_uploaded_file(http://nome_servidor.dyndns.org/disco/pasta/imagem.GIF) [function.move-uploaded-file]: failed to open stream: HTTP wrapper does not support writeable connections in C:\wamp\www\testes\upload-arquivo.php on line 77 <br/> Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\wamp\tmp\php8031.tmp' to 'http://nome_servidor.dyndns.org/disco/pasta/imagem.GIF' in C:\wamp\www\testes\upload-arquivo.php on line 77 Não foi possível enviar o arquivo, tente novamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 16, 2012 WAMP é Windows... Podemos mover este tópico para Windows? Qual é o problema? Contextualize melhor a sua dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites