pcclrocks 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Bom dia. Migrei a aplicação da framework 3.5 para a 4.0. Quando executo a aplicação com o visual studio, ela funciona. Mas quando corro a aplicação fora do visual studio ela dá erro (executo o .exe). Ao fazer login, tento o primeiro acesso á base de dados sql para validar o acesso. Se compilar a aplicação na framework 3.5, funciona tudo bem, mas se compilar na 4.0, dá erro. Para me ajudar a perceber o erro, ao executar o .exe, usei as Tools -> Attach to process... do visual studio para verificar melhor o erro. Para testar inseri esta linha no código: Dim x As New System.Data.SqlClient.SqlConnection logo aqui o .exe dá erro. Será que a framework 4.0 tem alguma particularidade na declaração da connection? Agradeço toda a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Você precisa fazer o upgrade do SQLEngine para 4.0. Use esta sintaxe aqui: Dim e As New SqlCeEngine e.LocalConnectionString = ConnectionString e.Upgrade(ConnectionString) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcclrocks 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2012 A resolução foi bastante simples. E óbvia... O meu Visual Studio tem a sua própria framework 4.0. Se eu não tiver a Framework 4.0 instalada no meu computador, a aplicação nao vai funcionar. Eu tinha instaladas da 1.0 à 3.5 e a 4.5, mas nao tinha a 4.0!!!!! Bastou desinstalar a 4.5 (para poder instalar a 4.0) e instalar a 4.0. Obrigado KhaosDoctor pela tentativa de ajuda. Um abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites