Alison_Melo 1 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Bom dia pessoal!, Estou estudando muito a parte de infra-estrutura, mas vem me surgindo algumas duvidas que mesmo com algumas explicações na internet, eu acabo ficando um pouco confuso, mas a pior de todas (que talvez seja até um tanto ignorante) é a seguinte: Bom, eu monto um controlador de dominio com servidor DHCP, DNS, AD, ok... Mas em todo caso o link de internet, ele autentica através do dns, se eu deixo este servidor como servidor dns, como a internet vai funcionar ?, Eu ficaria ilhado ? Muito obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Heitor Sousa 9 Denunciar post Postado Novembro 29, 2012 Bom dia pessoal!, Estou estudando muito a parte de infra-estrutura, mas vem me surgindo algumas duvidas que mesmo com algumas explicações na internet, eu acabo ficando um pouco confuso, mas a pior de todas (que talvez seja até um tanto ignorante) é a seguinte: Bom, eu monto um controlador de dominio com servidor DHCP, DNS, AD, ok... Mas em todo caso o link de internet, ele autentica através do dns, se eu deixo este servidor como servidor dns, como a internet vai funcionar ?, Eu ficaria ilhado ? Muito obrigado pela atenção! Utiliza o servidor DNS do próprio provedor, nesse caso, o DNS no Win 2008 serviria apenas para nomear máquinas dentro da rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ennio Martinez Farias 0 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2012 Heitor, você pode deixar este servidor como servidor de DNS o qual resolverá nomes na rede interna, no caso do link de internet o próprio router da operadora se encarrega de resolver nomes externos (internet). Ennio Martinez | Analista de redes Citrix Certified Sales Professional Cisco Certifield Network Associate (CCNA) Microsoft Certified Professional Trend Micro Certified Security professional Technical Professional: System Security McAfee ITIL v2 Foundation Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites