adrianno 7 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Olá galera, depois de apanhar um pouco para usar este recurso em meu sistema, agora vai ai para galera a receita pronta. Este código passa valores múltiplos selecionados por checkbox, e trata o array pelo PHP. //usa a biblioteca Jquery que aqui serve para funções de marcar e desmarcar todos <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.3/jquery.min.js"></script> <script type="text/javascript"> // função do botão que seleciona todos os check box function MarcarTodosCheckbox(){ $("input[name='check_list[]']").each(function(){ $(this).attr("checked","checked"); })} //função que desmarca todos function Desmarcar(){ $("input[name='check_list[]']").each(function(){ $(this).removeAttr("checked");})} </script> <hr> <form action="" method="post"> // valores dos chckbox - que podem ser adicionados dinamicamente no sistema <input type="checkbox" name="check_list[]" value="value 1"> <input type="checkbox" name="check_list[]" value="value 2"> <input type="checkbox" name="check_list[]" value="value 3"> <input type="checkbox" name="check_list[]" value="value 4"> <input type="checkbox" name="check_list[]" value="value 5"> <input type="submit" /> //botões de marcar ou desmarcar todos os checkbox <input type="button" value="Marcar todos" onClick="MarcarTodosCheckbox()"/><br> <input type="button" value="Desmarcar" onClick="Desmarcar()"/> </form> /////////////// aqui eu resgato os dados via PHP, pode ser na mesma pagina ou em outra pagina, depende de sua necessidade <?php // verifica se não está vazio os valores do checkBox do POST if(!empty($_POST['check_list'])) { //varre o array enviado pelo POST foreach($_POST['check_list'] as $check) { echo $check . "<br>"; //exibe pra nos o valor recebido atualmente e pula linha } } ?> Bom, dentro deste foreach resgatamos os valores passados, podendo usar para fazer consulta em uma DB etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 mto bom, parabens por divulgar essa solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Br3n0k 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2015 interessante, me ajudou em um problemão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites