peterlink 1 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Boa tarde Pessoal, Gostaria da opnião de voces, estou desenvolvendo uma aplicação web que terá suporte a multi-idiomas e multi-templates. Estou utilizando Smarty PHP com Ajax Jquery Gostaria de saber qual a melhor forma de salvar links que serão acessados posteriormente por outras paginas do meu sistema com include, require, jquery load etc... Ex: link com o diretório das classes (xxxxx.class.php) link com caminho do arquivos de idiomas link com o caminho dos temas Pensei em alguns modos de fazer isso, vejam o que acham melhor. 1 Criar um arquivos de configurações com todas os links definidos como Constant e incluir esse arquivos em todas as paginas.2Salvar esses link na sessao 3 Salvar em Cookies4Salvar nas classes e chamar essa classe em toda pagina Caso alguém saiba alguma outra forma melhor de armazenar esses dados e resgata los nas demais paginas do sistema ficarei muito feliz :D/>/> Obs: Sei que no novo modelo html 5 possui localstorage mas prefiro não utilizar ainda por ter muita incompatibilidade ainda com os browsers. Valeu pela ajuda pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Antes de eu dar uma sugestão definitiva me responda essas duas perguntas. - Quanto tempo você tem disponível para desenvolver a aplicação? - Quanto tempo você vai disponibilizar em estudos para desenvolver a aplicação? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Obs: Sei que no novo modelo html 5 possui localstorage mas prefiro não utilizar ainda por ter muita incompatibilidade ainda com os browsers. Tem certeza??? http://caniuse.com/#search=localstorage Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peterlink 1 Denunciar post Postado Novembro 12, 2012 Pessoal desculpe a demora pra responder mas tive que viajar no final de semana Gabriel Heming, vou dedicar bastante tempo pois é um projeto pessoal, quero fazer da melhor forma possivel. Evandro Oliveira, nossa cara nao sabia que ja estava com esse suporte localstorage vale repensar para utiliza-la Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Novembro 13, 2012 Já que você terá tempo, e quer estudar. Sugiro os seguintes estudos: - PHP e suas peculiaridades (core, funções, metodologias), principalmente o que você utilizará no sistema; - Orientação a objetos e todos os seus conceitos; - Design Principle; - Padrões de arquitetura; - Design Patterns (não todos, mas alguns você utilizará); - Internacionalização e Localização; PHP, OO e Design Principles não há muito o que se comentar. Até SRP, S do S.O.L.I.D., é o básico que um programador, conhecedor de OO, deve saber. Material: - O Manual; - ;- S.O.L.I.D.; - The Principles of OOD; - 10 Object Oriented Design principles Java programmer should know. MVC é um dos padrões de arquitetura mais conhecidos, poderia recomendar qualquer outro, mas existe muito material sobre ele e cursos. Estudar alguns frameworks ajuda também, o Zend é fortemente recomendado. Eu, particularmente, estudei/trabalhei o Code Igniter, tem seus problemas e sus pecualiaridades, mas me ajudei a desenvolver uma boa base sobre a arquitetura. Recomendo o curso do iMasters Pro também, eu mesmo o fiz. - Hangout Padrões de Arquitetura; - ;- ; Design Patterns existem vários, mas você utilizará alguns dentro do MVC. Chain of Responsabilty e Singleton certamente serão utilizados. Poderá utilizar outros, mas mantenha-se no básico. - Padrões GoF. Internacionalização e Localização está a grande "sacada" de tornar o software multi idiomas: - Hangout sobre Internacionalização e Localização. Se você for estudar o básico de cada ítem acima, pode ter certeza que terá muito estudo e possuirá uma boa base para desenvolver bons sistemas. Muitos programadores podem discordar do que eu postei para seu estudo, ou sugerir que estude outros assuntos. Isso, acima, é o que eu recomendo, me ajudou muito a desenvolver o conhecimento que possuo hoje. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Novembro 13, 2012 Até concordo com o Gabriel, mas eu particularmente não segui esse "ordem", digamos. Fui aprendendo com forme as necessidades, e nem sei direito sobre esse tal S.O.L.I.D, porém vou pesquisar de acordo com essa sua lista, me ajudou bastante também! Na verdade, eu não tive esse idéia para sequência de estudo pois tem muita coisa para aprender e não é fácil seguir, digamos, um roteiro de estudo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peterlink 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2012 Valeu mesmo Gabriel Heming estarei seguindo esse seu roteiro, parece muito bom. Guilherme_90 também fui aprendendo por necessidade, na verdade fui aprendendo PHP as forças rsrs quando eu entrei numa empresa como programador PHP sabendo so o basico hehe Mas me sai bem hoje tenho um conhecimento considerável e pretendendo melhorar ainda mais com esse roteiro do Gabriel. Pessoal valeu pela ajuda de todos que participarão do topico Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Novembro 13, 2012 @Guilherme_90, eu, inclusive, não fiz na ordem acima, mas ela se torna bem "lógica" se for pensar. Eu justamente não tive a ideia de fazer essa sequencia, pois não conhecia os assuntos no momento em que comecei a estudar. @peterlink, bons estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites