Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IagoBorges

Ingressando no mercado de trabalho

Recommended Posts

Sei que aqui com certeza tem programadores profissionais em PHP e em várias outras linguagens, iniciantes e experientes, e gostaria que estes me ajudassem.

Tenho 17 anos, faço 18 no meio de 2012 e vou começar minha graduação em Sistemas da Informação em fevereiro de 2013.

Tenho um conhecimento intermediário em PHP, que adquiri sozinho, pois tenho facilidade em aprender coisas sozinho (sou autodidata) e gostaria de entrar no mercado de trabalho como programador, e gostaria de algumas dicas.

Gostaria de saber qual a melhor forma de ingressar nesse ramo.

Devo fazer um curso somente pelo diploma ?

Por mim continuaria aprendendo sozinho, o problema é que acho que as empresas querem alguma prova de que você possui determinado conhecimento.

E em relação ao Zend Certified Engineer ? É assim tãão difícil de ser adquirido ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, ao meu ver, só tem um jeito de entrar no mercado de trabalho, que é metendo as caras.

Tem empresas em que a exigencia é possuir o conhecimento, caso não tenha diplomas ou certificações, eles irão aplicar uma "prova" ou teste de conceito para verificar qual o seu nivel de conhecimento.

Algumas fazem isso entregando um sistema para verificar erros ou desenvolver algo do zero a partir da exposição de um problema ou requisitos do cliente.

Outras exigem diplomas ou certificados, o que pode ser obtido através de cursos ou graduação.

Mas depende da empresa, tem que acompanhar os anuncios de vagas e ver qual você pode se encaixar gastando o minimo possivel, e depois ir investindo em conhecimento e certificações.

Se deseja se certificar em um framework, estude-o profundamente, e não terá dificuldades com as provas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.