Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FK.

[Resolvido] Como criar este brush?

Recommended Posts

Diversas vezes eu já precisei criar um traçado como o que está abaixo, mas não sei como fazer.

Step_7.jpg

Se você observar do começo até o fim de um dos traçados, verá que ele começa fino, aumenta sua espessura, e fica fino de novo.

Eu tentei usar as opções presentes em Window>Brush, fiz algumas alterações no brush, mas não consegui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra eu entender melhor, esse ai do exemplo é o formato do brush que você usou ou são 3 traçados com determinado pincel?

Você quer saber como fazer ficar fino>grosso>fino novamente? é só isso?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra eu entender melhor, esse ai do exemplo é o formato do brush que você usou ou são 3 traçados com determinado pincel?

Eu peguei essa imagem de um tutorial. Provavelmente ele executou os três traços individualmente com determinado pincel.

Você quer saber como fazer ficar fino>grosso>fino novamente? é só isso?

Sim, exatamente! Parece que eu tenho que saber mecher com a opção Shape Dynamics da caixinha Brush. Ou melhor, preciso saber mecher com todas as opções. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia FK - Cara é isso mesmo, isso você tem que mecher nas opções de Shape Dinamycs na Aba windows > brushes. O único problema é que não estou com photoshop aberto agora para te falar as opções exatas... não sei tambem se será possível fazer exatamente como mostrado na figura somente alterando essas opçoes, digo isso por que já mechi muito nas configurações dos brushes, más nunca precisei deixar fino>grosso>fino, sempre é fino>grosso ou grosso>fino.

outra maneira de se conseguir o mesmo efeito da imagem postada é criando mesmo um brush com meio círculo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas duas dicas que você postou, acho que já consigo atingir o objetivo.

Olha, aqui está o tutorial: Texto "Peludo" Fácil no Photoshop

Ele fez que tanto o brush individual tivesse toda essa transição fino>grosso>fino (na imagem do meu primeiro post), como o traçado inteiro (demonstração do brush na parte inferior):

Step_8.jpg

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade FK, ele usa um brush com esse formato e não apenas traçados...

Parabens por conseguir atingir teu objetivo.

Má lembre-se de sempre considerar que a imagem abaixo do traçado é um exemplo apenas... não significa ao pé da letra que ficara daquela maneira, você precisa mecher nas configuraçãoes de "pen pressure" para ajustar melhor isso.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outra maneira também, é a seguinte:

Com a Pen Tool selecionada, cria uma linha curva, da forma que você precisa

Aperta com o botão direito do mouse e "Stroke Path", ai deixa marcado o "Simulate Pressure"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.