Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor H.G. Moia

[Resolvido] C# WPF DataGrid

Recommended Posts

Boa tarde,

Minha dúvida é a respeito do componente DataGrid do WPF framework 4.0. Em minha aplicação estou enviando para a datagrid um texto em uma de suas colunas, mas como o texto é muito grande, ele se ajusta e aumenta o tamando do datagrid horizontalmente. Já inutilizei o scroll horizontal, mas não resolveu, queria que se o texto fosse maior que o espaço daquela coluna, ele aumentaria o tamanho da linha verticalmente (como se aumentasse uma row) e inseria o texto, mas na mesma row.

Desde já agradeço a atenção.

Obrigado.

Vitor H.G. Moia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KhaosDoctor,

Obrigado pela atenção, mas não consigo localizar esta propriedade no componente Datagrid. Só para constar estou utilizando o V.S 2010 framework 4.0. Já tentei adicionar tanto no XAML quanto nas propriedades, mas não consegui, ela não se encontra lá.

obrigado.

Vitor H.G. Moia

Compartilhar este post

Link para o post

quintelab, não dá certo pois eu não quero aumentar ou diminuir o tamanho das Rows, o tamanho deve ser fixo, eu quero, caso o texto inserido nela seja superior ao tamanho da Row, ele automaticamente caia na linha debaixo, e aumente o tamanho vertical da Row, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda.

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, obrigado a todos que tentaram me ajudar, mas eu consegui, o que eu queria fazer pode ser feito deste modo:

<DataGridTemplateColumn Header="ColumnHeader" MaxWidth=" 200" MinWidth="200">
                   <DataGridTemplateColumn.CellTemplate>
                       <DataTemplate>
                           <TextBlock Text="{Binding Path=Descricao}" TextWrapping="Wrap"/>                            
                       </DataTemplate>
                   </DataGridTemplateColumn.CellTemplate>
               </DataGridTemplateColumn>

Abraços...

Vitor H.G. Moia

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.