Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dian Carlos

Qual é a opinião de vocês a respeito de Textos Justificados e Tabelas?

Recommended Posts

Olá amigos..

 

Queria saber a opinião de vocês a respeito de Textos Justificados e construção de layouts com tabelas :sick:/> , e as novas tendências de design em sites.

 

Ondes você aplicam esse tipo de texto?

Sempre usar textos justificados é o correto?

 

O que acham de layouts com tabelas? :sick:/>

 

Minha opinião:

 

Texttos Justificados: Eu particularmente não gosto. Parece que é o certo, mas eu gosto de 'Quebrar os Padrões', pra que fazer igual a todo mundo? Eu vou ser só mais um na multidão.

 

Tabelas: Mano, acho que quem desenvolve o site todo com tabelas deve tomar um tiro, na moral. Mas eu respeito, então não fico falando isso em publico :grin:/>.

 

Na Web 2.0 acho que o layout deve ser o mais simples, o mais objetivo, o mais bem bolado, nunca complicado, e acho que os códigos devem ser os mais legíveis possível.

 

Então galeria, o que acham. Deem suas opiniões..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso vai tudo de estilo, creio eu.

 

Por exemplo, um estilo que eu gostei bastante foi o do Windows 8, o esquema de fazer sites em Tiles e quadrados direcionados me parece bem interessante e sempre tento fazer os meus através de inspirações nestes tipos de sites, porém isso é de gosto, há muitas pessoas que conheço que não gostam de sites divididos em tiles e preferem sites mais fluidos usando aquelas antigas técnicas de programação web com estilos em flow layout. Mas, na verdade acho que a tendência que está crescendo e que vai tomar conta da web são os tiles e os sites com cores pastéis.

 

Sobre o texto justificado, eu não vejo nenhum problema, se você alinhar o texto só na direita em um layout que ele combine então que seja na direita, assim como em qualquer outra posição, mas, como já disse antes, isso vai depender muito do site que está sendo desenvolvido como também vai depender do gosto do desenvolvedor e ainda dos pedidos do cliente.

 

Sobre as tabelas, acho que elas são um pouco obsoletas, creio que <div> seja a onda do futuro :P

 

Pense bem, são muito mais fáceis de manusear, muito mais modificáveis e ainda suportam diversos tipos de montagens diferentes, creio que tabelas já estejam completamente esquecidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que tabelas já estejam completamente esquecidas, para definir a estrutura de um layout.

 

Corrigi para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito do que você está criando; livros utilizam muito o texto justificado.

 

Pode ser que ele se adeque melhor a um site seu, ou não. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falaram, tudo depende de onde ta sendo aplicado, texto justificado é ótimo pra manter um padrão e não fica bagunçado ou perdido, mas isso depende muito, tem o fato também de que se ele não for hifenizado fica muito ruim, muito espaçamento entre letras e palavras dificultando a leitura, diagramação pelo menos pra min ter que ta tudo justificado se não fica horrível a leitura.

 

E quanto as tabelas, ta ai o e-marketing que não deixa a gente se livrar delas mas é muito relativo também, mas criar o site inteiro em tabelas hoje em dia é muito inviável, por causa dos layouts responsivos e tal, e sem contar que não da agilidade nenhuma na adaptação de um site, as grids ( 960, Skeleton e outras ) resolveram muitos problemas na criação de sites criou um novo padrão e mais agilidade.

 

Mas ressaltando que tudo depende do projeto, pra que você vai contratar um engenheiro pra construir uma casinha pro cachorro ? hauahuhaua, é só avaliar, estudar o projeto e ver a melhor forma de executar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, texto justificado e web não combinam. Como já foi dito, a utilização do texto justificado é mais vantajosa para livros, jornais.. impressos. Já na web, esse estilo dificulta a leitura, a deixando cansativa e monótona. Pois, como o foco atualmente está no conteúdo, é preciso sempre buscar maneiras diferentes de atrair a atenção dos usuários - e a diagramação de um site é o principal fator para alcançar esse sucesso.

 

Já sobre a utilização de tabelas, realmente o desenvolvimento de um e-mail marketing precisa ser feito de modo arcaico. Entretanto, no desenvolvimento de sites, e até mesmo de sistemas, tabelas só devem ser utilizadas para exibirem dados tabulares. ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.