Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

No Flash movie found on current page.

Recommended Posts

O que faz uma página html com banner swf exibir esta mensagem ao usar decompiler?

São banners carregados de forma aleatória, apenas alguns exibem esta condição.

noflash3.jpg

Sem relação com obfuscadores.

obs: não tenho interesse nos arquivos alheios, minha disposição é conhecer a técnica para proteção do swf.

Abraços :grin:/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, é impossível impedir que um recurso seja extraído de uma página Web que já tenha sido processada.

Até mesmo filmes/séries/desenhos com streaming via RTMP Codificado e com Handshake habilitado podem ser baixados. Dá um trabalho do cão, mas é possível. :assobiando:/>

Enfim... Para saber o motivo específico de o Sothink SWF Catcher não ter conseguido capturar o filme só mesmo conhecendo o programa a fundo para saber quais formas de captura ele suporta.

Imagine o seguinte cenário:

Suponhamos que o Sothink se baseie apenas nas extensões dos arquivos, disponibilizando para captura apenas os .swf e os .flv (extensões que conheço do Flash).

Se você programar alguma linguagem executada do lado servidor, você poderia muito bem criar um arquivo qualquer, com a extensão da linguagem ou não, que teria como função requerer o arquivo original do filme e enviá-lo à saída juntamente com o Cabeçalho HTTP adequado (application/x-shockwave-flash).

Sempre que o browser recebe uma requisição ele lê os cabeçalhos dela e, portanto, ele sabe que se trata de um filme SWF. Mas o aplicativo por se basear apenas nas extensões, não e por isso não o lista.

No seu exemplo, como se trata de uma publicidade aleatória, tudo indica que um componente JavaScript esteja sendo envolvido, o que pode ser mais uma justificativa para a falha de captura uma vez que o arquivo está sendo indireta e dinamicamente incluído.

Ano passado rolou uma discussão bem bacana sobre diversas técnicas aplicadas em conjunto para impedir o "roubo" de um filme SWF.

De repente tem alguma informação útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, não é questão de impedir totalmente, só complicar a vida de oportunistas pé de chinelo.

Eu uso decompiler de forma ética, apenas para estudo. Não tem relação com a versão do produto.

Não baixa '.flv', apenas '.swf' e identifica arquivos em Flex.

Em breve adquiro a licença de um obfuscador, acompanhei o tópico e falei com o Roger em off para obter sugestão. Já tive problemas com uma versão de teste de marca bem famosa.

Olhei o código fonte da página onde está o banner que postei (e fiz um print) mas como desconheço recursos adicionados ao html me ocorreu perguntar. Um colega comentou certa vez sobre htaccess, e outro sobre um recurso através do AS3 (não lembro o nome agora).

Daí o interesse em conhecer. Por isso postei tanto no fórum de html quanto de AS3.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então nesse tópico tiveram várias tentativas de fechar o acesso direto ao SWF. A cada tentativa que o criador fazia (e anunciava) o pessoal tentava quebrar.

Não sei se chegou a ficar perfeito, mas se você fizer o que eles fizeram, já vai no mínimo dar uma bela dor de cabeça pro meliante.

E, honestamente? Esses obfuscadores não prestam. Eles apenas dificultam a decompilação. Programas como o SWF Catcher, de fato, não conseguem ler, mas roda o SWF pelo ASV (Action Script Viewer) 6 ou superior que você tem acesso completo.

Só que ele é uma ferramenta bem espartana e obter os recursos dele não é lá tão fácil quanto no Sothink.

Pode parecer estranho eu saber isso sobre Flash sem nem saber desenhar uma linha nele, mas é que tive meus tempos de menino malvado. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que obfuscadores não são a maravilha do universo, mas este que vou adquirir a licença tem como definir o nível e complica bastante a vida pra refazer o code.

É possível você dar uma olhada na imagem que fiz (por mp), selecionei a div com o banner pelo Chrome? Talvez possa me dar uma luz pra pesquisar o recurso utilizado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.