Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 15, 2012 O que faz uma página html com banner swf exibir esta mensagem ao usar decompiler? São banners carregados de forma aleatória, apenas alguns exibem esta condição. Sem relação com obfuscadores. obs: não tenho interesse nos arquivos alheios, minha disposição é conhecer a técnica para proteção do swf. Abraços :grin:/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Novembro 16, 2012 Até onde eu sei, é impossível impedir que um recurso seja extraído de uma página Web que já tenha sido processada. Até mesmo filmes/séries/desenhos com streaming via RTMP Codificado e com Handshake habilitado podem ser baixados. Dá um trabalho do cão, mas é possível. :assobiando:/> Enfim... Para saber o motivo específico de o Sothink SWF Catcher não ter conseguido capturar o filme só mesmo conhecendo o programa a fundo para saber quais formas de captura ele suporta. Imagine o seguinte cenário: Suponhamos que o Sothink se baseie apenas nas extensões dos arquivos, disponibilizando para captura apenas os .swf e os .flv (extensões que conheço do Flash). Se você programar alguma linguagem executada do lado servidor, você poderia muito bem criar um arquivo qualquer, com a extensão da linguagem ou não, que teria como função requerer o arquivo original do filme e enviá-lo à saída juntamente com o Cabeçalho HTTP adequado (application/x-shockwave-flash). Sempre que o browser recebe uma requisição ele lê os cabeçalhos dela e, portanto, ele sabe que se trata de um filme SWF. Mas o aplicativo por se basear apenas nas extensões, não e por isso não o lista. No seu exemplo, como se trata de uma publicidade aleatória, tudo indica que um componente JavaScript esteja sendo envolvido, o que pode ser mais uma justificativa para a falha de captura uma vez que o arquivo está sendo indireta e dinamicamente incluído. Ano passado rolou uma discussão bem bacana sobre diversas técnicas aplicadas em conjunto para impedir o "roubo" de um filme SWF. De repente tem alguma informação útil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 16, 2012 Bruno, não é questão de impedir totalmente, só complicar a vida de oportunistas pé de chinelo. Eu uso decompiler de forma ética, apenas para estudo. Não tem relação com a versão do produto. Não baixa '.flv', apenas '.swf' e identifica arquivos em Flex. Em breve adquiro a licença de um obfuscador, acompanhei o tópico e falei com o Roger em off para obter sugestão. Já tive problemas com uma versão de teste de marca bem famosa. Olhei o código fonte da página onde está o banner que postei (e fiz um print) mas como desconheço recursos adicionados ao html me ocorreu perguntar. Um colega comentou certa vez sobre htaccess, e outro sobre um recurso através do AS3 (não lembro o nome agora). Daí o interesse em conhecer. Por isso postei tanto no fórum de html quanto de AS3. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Novembro 16, 2012 Então nesse tópico tiveram várias tentativas de fechar o acesso direto ao SWF. A cada tentativa que o criador fazia (e anunciava) o pessoal tentava quebrar. Não sei se chegou a ficar perfeito, mas se você fizer o que eles fizeram, já vai no mínimo dar uma bela dor de cabeça pro meliante. E, honestamente? Esses obfuscadores não prestam. Eles apenas dificultam a decompilação. Programas como o SWF Catcher, de fato, não conseguem ler, mas roda o SWF pelo ASV (Action Script Viewer) 6 ou superior que você tem acesso completo. Só que ele é uma ferramenta bem espartana e obter os recursos dele não é lá tão fácil quanto no Sothink. Pode parecer estranho eu saber isso sobre Flash sem nem saber desenhar uma linha nele, mas é que tive meus tempos de menino malvado. :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 17, 2012 Sei que obfuscadores não são a maravilha do universo, mas este que vou adquirir a licença tem como definir o nível e complica bastante a vida pra refazer o code. É possível você dar uma olhada na imagem que fiz (por mp), selecionei a div com o banner pelo Chrome? Talvez possa me dar uma luz pra pesquisar o recurso utilizado. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites