Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VictorFreitas96

Montar Rede Ponto a Ponto com Antenas Direcionais

Recommended Posts

Na minha casa tenho internet oi velox de 2mb, meu pai quer enviar o sinal para o comercio dele que está 150mts da casa, então resolvi vir aqui para saber o que iria percisar para fazê-lo, Preciso pesquisar primeiro pois pretendo fazê-lo mês que vem. Pelo que vi na net eu iria precisar de 1 AP, 2 Antenas Direcionais, 2 Placas de Rede Sem-fio, é só isso ou tem algo mais? Vcs me recomendam alguma coisa? E mais 1 pergunta, isso é ilegal? Já que ele paga a net aqui em casa e só quer distribuir seu próprio sinal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nestas condições eu recomendo um roteador que possua WDS, ou seja, que sirva de Access Point (lembrando que os dois aparelhos devem conter essa tecnologia). Vale ressaltar que mesmo criando um bridge, a qualidade da conexão deverá cair. Que eu saiba, não é ILEGAL fazer este tipo de serviço.

OBS: Conexão Peer to peer* é o layout físico de uma rede, excluindo roteadores e adicionando cabos. Normalmente esse tipo de rede é utilizado em residências e pequena empresas onde costuma-se ter APENAS DOIS COMPUTADORES.

*Ponto a Ponto

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.