Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ArthurFreitag

BD auto peças

Recommended Posts

Olá,

Não sei se esse tópico cabe neste fórum. Gostaria de saber se alguém conhece site onde exista cadastro(banco de dados) de autopeças. Estou desenvolvendo solução para um cliente e gostaria de já possuir um cadastro inicial no bd que entregar a ele.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ArthurFreitag,

Imagino ser pouco provável que exista um banco de dados assim disponível na internet, além do mais, disponibilizar um banco de dados ao cliente com produtos já cadatrados, que com quase certeza terão produtos que ele tavez nem comercialize seja meio estranho, a não ser que o cliente tenha pedido isso.

Porém, mesmo que ele tenha pedido, organizar estes cadatros depois com base no seu cliente pode ser bem trabalhoso. Veja se ele não tem nada 'informatizado', um sistema legado, word, excel... algo que de para importar.

Abraços.

_ _

Fabiano Abreu

Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano,

Na verdade, me interessava saber como essas peças são cadastradas em geral, o que o banco de dados precisa conter. Até achei uns cadastros pagos só que se referiam a carros do exterior, eu gostaria de um do Brasil. Algo como um bd já utilizado por sites de venda de carros me ajudaria. Quais modelos existentes? Pertencem a quais montadoras? Anos de fabricação? Peças associadas..

Obrigado pela resposta.

Arthur

Olá ArthurFreitag,

Imagino ser pouco provável que exista um banco de dados assim disponível na internet, além do mais, disponibilizar um banco de dados ao cliente com produtos já cadatrados, que com quase certeza terão produtos que ele tavez nem comercialize seja meio estranho, a não ser que o cliente tenha pedido isso.

Porém, mesmo que ele tenha pedido, organizar estes cadatros depois com base no seu cliente pode ser bem trabalhoso. Veja se ele não tem nada 'informatizado', um sistema legado, word, excel... algo que de para importar.

Abraços.

_ _

Fabiano Abreu

Papo Sql - Um blog com tutoriais, dicas e truques sobre SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Tente com os principais fornecedores, vejam se eles cedem arquivo com estas bases seja em arquivo texto ou xml.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.