#eclipse 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2012 Estou na dúvida, de qual faculdade fazer, bem gosto de programar.. já programo a alguns anos ! Porém não quero fazer uma faculdade de 5 anos, para no final das contas ganha mt mall.. alguns dizem aaa.. faz oque você gosta.. eu realmente quero fazer o que eu gosto.. mais essa área que eu gosto é dividida.. então o que aconselham para min.. Engenharia da computação e informação ou Engenharia Eletronica com foco em computação ?? Ambos cursos são da UFRJ.. Por eu faria Engenharia da computação e informação, mas to na dúvida.. eu sou um bom programador, claro que tenho mt qe aprender.. porém será que é uma área que algum dia poderá me trazer conforto? não quero luxo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 22, 2012 Basicamente acho você ainda confuso e imaturo, pelo modo como se expressou e pelas dúvidas que possui. Faculdade não é garantia de emprego e altos salários. Nesse ponto você já começou completamente errado. Procure uma faculdade quando tiver certeza do quer fazer da vida. Quanto a remunerações, ganhos, etc.. você pode ser lixeiro e se tornar bilionário. Pode ser um inútil, vagal e acertar na loto.. acontece... Pode ser analfabeto se tornar presidente da República. Ganhar dinheiro independe da área profissional e do que se faz. No final do seu texto você mencionou que basta ter algo que lhe dê um "conforto".. Subentendi isso como "segurança financeira e estabilidade". Se for o caso, apenas trabalhe. Mantenha-se atualizado, evite se acomodar, aperfeiçoe-se, enfim. Procure novos desafios mas sem deixar de completar as tarefas com as quais se compromete. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites