#eclipse 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2012 Estou na dúvida, de qual faculdade fazer, bem gosto de programar.. já programo a alguns anos ! Porém não quero fazer uma faculdade de 5 anos, para no final das contas ganha mt mall.. alguns dizem aaa.. faz oque você gosta.. eu realmente quero fazer o que eu gosto.. mais essa área que eu gosto é dividida.. então o que aconselham para min.. Engenharia da computação e informação ou Engenharia Eletronica com foco em computação ?? Ambos cursos são da UFRJ.. Por eu faria Engenharia da computação e informação, mas to na dúvida.. eu sou um bom programador, claro que tenho mt qe aprender.. porém será que é uma área que algum dia poderá me trazer conforto? não quero luxo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 22, 2012 Basicamente acho você ainda confuso e imaturo, pelo modo como se expressou e pelas dúvidas que possui. Faculdade não é garantia de emprego e altos salários. Nesse ponto você já começou completamente errado. Procure uma faculdade quando tiver certeza do quer fazer da vida. Quanto a remunerações, ganhos, etc.. você pode ser lixeiro e se tornar bilionário. Pode ser um inútil, vagal e acertar na loto.. acontece... Pode ser analfabeto se tornar presidente da República. Ganhar dinheiro independe da área profissional e do que se faz. No final do seu texto você mencionou que basta ter algo que lhe dê um "conforto".. Subentendi isso como "segurança financeira e estabilidade". Se for o caso, apenas trabalhe. Mantenha-se atualizado, evite se acomodar, aperfeiçoe-se, enfim. Procure novos desafios mas sem deixar de completar as tarefas com as quais se compromete. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Novembro 22, 2012 O mercado de hardware no Brasil é mais restrito, não existem muitas colocações possíveis. Já o de software é muito vasto. Isso influi pouco na hora de ver o salário, porque da mesma forma que existem menos cargos disponíveis para hardware, existem menos profissionais formados. Da mesma forma que existem mais vagas na área de software e serviços de informação, existem mais pessoas formadas. Quem você vai ser, quando você vai ganhar depende muito mais e você do que da faculdade. Bill Gates, Mark Zuckerberg e Steve Jobs nunca concluíram uma faculdade, Lary Page e Sergey Brin possuem doutorado. Faculdade não é garantia de nada em termos de emprego, mas pode te acrescentar muito em termos de networking, ou seja, te ajudar a conhecer pessoas, que podem ter a chave para o seu sucesso. Por sorte, no Brasil hoje existe uma carência muito grande de profissionais qualificados, então é muito difícil você não conseguir um emprego. Se não estiver contente com o que arrumar, saia e arrume outro... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
#eclipse 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2012 Valeu Henrique Barcelos.. você se mostrou muito mais generoso e inteligente, do que o "hinom".. que não foi capaz de entender minha pergunta.. eu realmente sei oque eu quero.. quanta ao salário e garantia de sucesso, tenho certeza que a faculdade vai abrir as portas para min e me trazer mt conhecimento.. eu apenas estava na dúvida, pois creio que todos um dia já teve essa mesma dúvida, eu gosto mt da área de software, mas como não to no mercado de trabalho.. não sei até que ponto essa carreira pode me levar, bom sobre o Steve Jobs, Mark.. esses caras, mesmo que não tendo a faculdade completa, la no país deles a educação da um banho na nossa, e lá os mecanimos de aprendizados são muito mais vastos que o nosso! Enfim, alguém tem conhecimento desse curso de "Engenharia da Computação e Informação da UFRJ", sabe se ele é um bom curso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Lucca Carmo 13 Denunciar post Postado Novembro 22, 2012 Cara , eu estou na mesma. Vou cursar Eng. de Computação , mas eu realmente queria Ciências só que na minha região não tem. Vai abrir Técnologo em Análise e Desenvolvimento de Software no Instituto Federal , porém sempre rola um preconceito com Técnologo. Então, decidi fazer Eng. , apesar que quero me especializar em programação/desenvolvimento . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 23, 2012 #4... Desculpe se ofendi em algo.. apenas fui direto e realista. Na prática o post #3 diz o mesmo, porém de um jeito que você gostaria de ver.. eu poderia postar algo polido, mas isso custa tempo e preferi escrever algo mais prático e sem firulas inclusive mostrando outro aspecto do tema... se você não entendeu não posso fazer muita coisa por você mas pode ter certeza que não vou ofendê-lo gratuitamente. Além de não descrever com clareza sobre o que quer fazer, deixou essa péssima impressão. Se pretende mesmo entrar num mercado profissional, independente das qualificações e diplomas que possuir, se não souber lidar com pessoas você não irá para lugar algum. Isso é uma crítica. É um conselho de profissional para profissional. Não uma ofensa. Espero que esteja claro o assunto a parte... ofensa é ofensa.. crítica é crítica. Desculpe aos outros que não tem nada ver, mas deixo o meu direito de resposta.. Pretendia postar algo bacana como complemento, mas desanimei.. não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
#eclipse 1 Denunciar post Postado Novembro 24, 2012 #4... Desculpe se ofendi em algo.. apenas fui direto e realista. Na prática o post #3 diz o mesmo, porém de um jeito que você gostaria de ver.. eu poderia postar algo polido, mas isso custa tempo e preferi escrever algo mais prático e sem firulas inclusive mostrando outro aspecto do tema... se você não entendeu não posso fazer muita coisa por você mas pode ter certeza que não vou ofendê-lo gratuitamente. Além de não descrever com clareza sobre o que quer fazer, deixou essa péssima impressão. Se pretende mesmo entrar num mercado profissional, independente das qualificações e diplomas que possuir, se não souber lidar com pessoas você não irá para lugar algum. Isso é uma crítica. É um conselho de profissional para profissional. Não uma ofensa. Espero que esteja claro o assunto a parte... ofensa é ofensa.. crítica é crítica. Desculpe aos outros que não tem nada ver, mas deixo o meu direito de resposta.. Pretendia postar algo bacana como complemento, mas desanimei.. não vale a pena. Meu camarada, você esta equivocado nas suas palavras, na verdade creio que este fórum foi feito para compartilha conhecimentos! Você tentou se referir a min como seu eu fosse um ignorante e não soubesse tratar as pessoas, isso foi uma autocrítica pois na verdade você se mostrou essa pessoa! Se não quer responder então não responda.. pois se mostrou imaturo, e desinformado.. é uma dúvida que eu tive e apenas quis compartilhar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites