Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bru_ce

Gravar em Sessão valor de jQuery

Recommended Posts

Bom Dia,

- Estou pegando o valor de um textarea com jQuery,

quando um botão agendar é clicado, ele dispara a função e pega o conteúdo do textarea.

- Quero armazenar este valor em uma SESSION para puxar em outra página, já tentei de tudo e não funcionou !

 

Estou fazendo assim:

<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
$("#agendar").click(function(){
var tel = $("#telefoneOpcional").val();
</script>

<?php 
session_start();
$_SESSION["obs"] = '<script>alert(tel);</script>';
?>

<script>
  });
});
</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não, não! Não se mistura Javascript com PHP, rapaz.

 

A solução para o seu problema seria enviar este valor através de um post com AJAX. Eis a solução:

 

index.php ↴

<html>
   <head>
       <script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.8.3.min.js"></script>
   </head>
   <body>
       <script type="text/javascript">
           jQuery(document).ready(function(){
               $("#agendar").on('click', function(){
                   $.ajax({
                       type: 'POST',
                       url: 'salvar_sessao.php',
                       data: {'telefone':$("#telefoneOpcional").val()}
                   });
               });
           });
       </script>

       <span id="agendar">Clique aqui</span>
       <input id="telefoneOpcional" type="text" value="15"/>
   </body>
</html>

 

salvar_sessao.php ↴

<?php
       session_start();
       $_SESSION['telefone'] = $_POST['telefone'];

Conseguiu entender?

 

Se sim, agora é só adaptar! :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensei em utilizar AJAX, porém consegui assim cara:

 


<a href="#" onclick="this.href='agendamento.php?id=<?php echo $id; ?>&operador=<?php echo $operador ?>&obs='+document.getElementById('telefoneOpcional').value;" title="Agendar" id="agendar" target="_blank"></a> 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, Bruce. Mas dessa forma você terá uma atualização de página. Além do que, você sabe que esta não é a maneira mais coesa de se integrar Javascript com PHP e HTML, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, Bruce. Mas dessa forma você terá uma atualização de página. Além do que, você sabe que esta não é a maneira mais coesa de se integrar Javascript com PHP e HTML, né?

 

Claro, porém tenho um pouco de dificuldade em trabalhar com AJAX,

não me dou muito bem com ele ..

Em questão de atualizar a página não tem problema não .. pois o target do link está assim

 

target="_blank">

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não tem problema? Com esse target, você estará abrindo uma outra página só pra fazer isso...

Ajax não tem segredo, ainda mais com as facilidades existentes hoje em dia com trocentos milhões de bibliotecas. Basta sentar uma tarde aí e estudar que sai fácil.

Se essa gambiarra funciona pra você, beleza... Mas não se esqueça que o desenvolvedor que fica parado no tempo não tem valor nenhum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem razão cara,retirei o target.

Ficou assim:

 

<a href="#" onclick="this.href='agendamento.php?id=<?php echo $id; ?>&operador=<?php echo $operador ?>&obs='+document.getElementById('telefoneOpcional').value;" title="Agendar" id="agendar"></a> 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é só tirar o target, Bru_ce. Como o Henrique falou, se essa gambiarra funciona, beleza, mas é gambiarra.

 

AJAX é uma tecnologia necessária, promissora e fácil. Se você quiser aplicações dinâmicas, vai ser de extrema necessidade que você aprenda a técnica e a linguagem (Javascript).

 

De novo como o Henrique falou, Desenvolvedor que fica parado no tempo não tem valor nenhum.

 

E tirar o target não vai te atender de maneira eficiente, a não ser que você não se importe com o refresh.

 

É uma boa hora para aprender um pouco de AJAX. Se tiver alguma dúvida, pergunte! O código que eu postei para você, não ficou claro?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então amigos,

tipo, quando o usuário clica no agendar ele é direcionado para a página de agendamento.

Com isso ele verifica os detalhes do cliente, observa se os dados estão corretos e agenda, por isso não fiz com AJAX ..

Existe uma maneira mais BONITA de se fazer isso ?

Preciso que os dados vão para a página de agendamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.