Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phppp

Uso do OSX vs Windows em programação web

Recommended Posts

Sou programador e minha empresa faz uso do PHP, tenho bastante experiência em Windows e alguns anos em OSX para outros fins, a empresa onde trabalho a 6 anos usa Windows em todos computadores. Não estou colocando linux na lista porque, falando em termos reais, é impossível trabalhar em uma agência web sem ter acesso direto ao Adobe Master Collection (infelizmente, não só pelo formato mas estão anos luz de Inkspace, GIMP, mas não vamos entrar nessa discussão).

Há alguma fonte de dados confiável sobre qual % de agências web utilizam mais? Estou saindo dessa empresa em algumas semanas e estava pensando em migrar pro OSX (nos EUA/UK é massivo o uso do OSX para programadores web) mas fico em dúvida se não vou acabar me enforcando.

Mas e vocês, programadores web front/backend, qual OS estão utilizando? Peço que só o pessoal que trabalha em agências se manifeste porque como freelancer a gente pode escolher qualquer um sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae cara, olha só, sou freelancer e uso Windows, mas se eu tivesse condições com certeza compraria um OSX tanto para trabalhar como para uso pessoal, é um S.O que nao incomoda e raramente dá algum tipo de problema, se for comparado ao Windows, que volta e meia da pau e você reza para que tenha salvado automático algum job :upset:

espero ter ajudado :)

sou novo no forum :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo comentário.

Eu falhei em fazer uma boa pergunta/sessão errada ou os fóruns brasileiros de programação não se animam com tópicos desse tipo?

Me sinto meio fora do tom com o mercado brasileiro, parece que só me resta voltar ao SO, reddit e cia.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo comentário.

Eu falhei em fazer uma boa pergunta/sessão errada ou os fóruns brasileiros de programação não se animam com tópicos desse tipo?

Me sinto meio fora do tom com o mercado brasileiro, parece que só me resta voltar ao SO, reddit e cia.

Não desanima cara, pelo menos você trabalha numa agência, tem carteira e tudo mais... eu só sou um estudante freelancer ainda =\ (nao q isso tem alguma coisa haver.

mas ok, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao entendi muito bem sua pergunta, você ta saindo de uma empresa que monta uma agencia usando mac?

depende muito do tipo de agencia de web no USA e UK mac sao muito baratos ja e outros paises nao so o brasil sao super caros.

e muito comum você ve macbook e imac, imac e macbook custa de 4mil a 6mil comprando em lojas certas nao no site da apple. um pc com a mesma Configuração de um mac sai pela metade do preço. pra uma agencia pequena que nao pode gasta muito pcs sao melhores.

e mais comum ter mac e pcs em agencias dependo do que ele e usado.

pra programaçao de web um mac e melhor que um pc, por causa do terminal ter muito mais programas pra web develop

eu uso um mac e um pc com windows 8, ja tive vezes de usar os 2 ao mesmo tempo. to a te pensando em compra outro macbook pro pra usar ele so com windows.

macbook pro no brasil custa de mil a 2mil reais mais caro que os vendidos no USA, se você tiver como compra em outro pais ou tiver dinheiro sobrando recomendo que compre um mac

Compartilhar este post

Link para o post
Há alguma fonte de dados confiável sobre qual % de agências web utilizam mais?

Claro que nao, nao sei o que você esperava que uma monte de gente de agencia viese ao seu socorro como se fosse uma donzela em apuros, se você compra uma mac vai se enforca ia esquecer de como usar o windows? O.O

todo mundo tento te ajuda numa boa, desculpa se nao era oque esperava

você praticamente falo que opiniao de freelancer nao vale de nada mas freelancer na area de web sao maioria e muitos dos melhores programadores sao freelancer

isso deve tirar sua duvida

Does a Webdesigner needs a Mac?

Web Design / Mac or PC?

Best mac for webdesign?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.