Linked 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2012 Bom dia pessoal, Trabalho com as seguintes ferramentas: visual studio 2012, ASP.NET MVC 3, razor e sql server 2012. Publiquei no IIS na própria máquina, o meu projeto web. Quando eu fui executar no browser e chamar minha aplicação, o seguinte erro ocorreu: Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Tempo de Execução de Banco de Dados Local. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.) Alguem poderia me dar um dica de como resolver esse problema? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 25, 2012 O erro é que não esta conseguindo acessar o banco de dados. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Novembro 25, 2012 Sua ConnectionString pode estar errada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linked 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2012 O erro é que não esta conseguindo acessar o banco de dados. Abraços... Olá pessoal, obrigado pela resposta. Vejam, com ajuda de um colega do forum, eu tentei modificar a minha string de conexão. A primeira tentativa foi essa: <connectionStrings> <add name="MinhaConexao" connectionString="Server=localhost;Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/> </connectionStrings> Que me gerou o seguinte erro: Quote Erro de Servidor no Aplicativo '/'. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código. Detalhes da Exceção: System.ComponentModel.Win32Exception: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado Na segunda tentativa, criei essa string de conexão: <connectionStrings> <add name="MinhaConexao" connectionString="Server=[NOTEBOOK\LOCALDB#9AFBB742];Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/> </connectionStrings> Essa segunda me gerou o seguinte erro: Erro de Servidor no Aplicativo '/'. Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada) Estou sem ação, o que vocês sugerem para que eu possa resolver este problema? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Novembro 26, 2012 Erro de Servidor no Aplicativo '/'. Tente usar a / ao invés de \ que você usou na string. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 29, 2012 De uma olhada http://www.connectionstrings.com/ Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linked 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2012 De uma olhada http://www.connectionstrings.com/ Abraços... Olá quintelab, O site que você me indicou, assim também como a ajuda de outros colegas de outros foruns, me ajudou bastante a resolver o problema. O problema principal está nas permissões de acesso ao SQL. Por indicação dos colegas, eu acessei esse link Clique aqui e segui todos os passos. Deu tudo certo. Muito obrigado pela ajuda. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites