Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linked

[Resolvido] Erro 50 - SQL Server X Visual Studio 2012

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Trabalho com as seguintes ferramentas: visual studio 2012, ASP.NET MVC 3, razor e sql server 2012.

Publiquei no IIS na própria máquina, o meu projeto web. Quando eu fui executar no browser e chamar minha aplicação, o seguinte erro ocorreu:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Tempo de Execução de Banco de Dados Local. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.)

Alguem poderia me dar um dica de como resolver esse problema?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro é que não esta conseguindo acessar o banco de dados.

Abraços...

Olá pessoal, obrigado pela resposta.

Vejam, com ajuda de um colega do forum, eu tentei modificar a minha string de conexão. A primeira tentativa foi essa:

<connectionStrings>

<add name="MinhaConexao" connectionString="Server=localhost;Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/>

</connectionStrings>

Que me gerou o seguinte erro:

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.ComponentModel.Win32Exception: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

Na segunda tentativa, criei essa string de conexão:

<connectionStrings>

<add name="MinhaConexao" connectionString="Server=[NOTEBOOK\LOCALDB#9AFBB742];Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/>

</connectionStrings>

Essa segunda me gerou o seguinte erro:

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)

Estou sem ação, o que vocês sugerem para que eu possa resolver este problema?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

De uma olhada http://www.connectionstrings.com/

Abraços...

Olá quintelab,

O site que você me indicou, assim também como a ajuda de outros colegas de outros foruns, me ajudou bastante a resolver o problema.

O problema principal está nas permissões de acesso ao SQL. Por indicação dos colegas, eu acessei esse link Clique aqui e segui todos os passos. Deu tudo certo.

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.