rockman 2 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2012 Pessoal me surgiu uma duvida em relação a melhores praticas de programação e carregamento de forma adequada e rapida no wordpress, pesquisando achei varias referencias de como carregar scripts e arquivos css com funções no arquivo "function.php" de tudo que encontrei, está é uma função muito interessante pra min mas que não está funcionando corretamente: Segue o codigo: function remover_js() { wp_deregister_script( 'ngg-slideshow' ); } function remover_css() { wp_deregister_style( 'NextGEN' ); } if(!is_page_template('single.php')){ add_action( 'wp_print_scripts', 'remover_js', 100 ); add_action( 'wp_print_styles', 'remover_css', 100 ); } No exemplo acima está função desativa o script e css do plugin "Nextgen Galley" só ativado novamente nas paginas "single.php" ok em teoria deveria funcionar mas não está funcionando corretamente, pois desativar o css e script, mas na ultima parte onde se verifica se a pagina é "single.php" não funciona ou seja continua desativado pois a verificação não acontece mesmo estando em uma pagina "sigle.php" !!! Detalhe: Estou usando a ultima versão do WP de teste para não ter complicações e tambem já tentei outros parametros em " if(!is_page_template('single.php')) " como !is_page, !is_category("posts_extras") etc...! A pergunta é tem outras maneiras de se fazer isso ou de corrigir esta função, porque é complicado ter um monte de JS e CSS ativado o tempo todo sem necessidade tornando a navegação pesada e carregada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silviomc 1 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Consegui dessa forma, tanto para a galeria como para o formulário de contato. Entretanto, parece que demora a carregar tanbém. Da uma conferida em seu site e depois da um retorno, pois pode ser somente impressão minha. // A primeira função desregistra os scripts que o plugin carrega e a segunda, desregistra os estilos (css). Note que usamos a função is_page() para verificar páginas, cujo IDs são 7,10,2 ou seja, as páginas 7,10,2 possuem formulário. add_action( 'wp_enqueue_scripts', 'wpmidia_deregister_cf7_scripts', 100 ); function wpmidia_deregister_cf7_scripts() { if ( !is_page(array(7,10,2)) ) { wp_deregister_script( 'contact-form-7' ); } } add_action( 'wp_enqueue_scripts', 'wpmidia_deregister_cf7_styles', 100 ); function wpmidia_deregister_cf7_styles() { if ( !is_page(array(7,10,2)) ) { wp_deregister_style( 'contact-form-7' ); } } /* Next Gen Gallery */ function dequeue_nextGen_style() { if (!is_page(array(104))) { wp_dequeue_style('NextGEN'); wp_dequeue_style('shutter'); } } add_action('template_redirect', 'dequeue_nextGen_style'); function dequeue_nextGen_js() { if (!is_page(array(104))) { wp_dequeue_script('ngg-slideshow'); wp_deregister_script('jquery-cycle'); wp_deregister_script('shutter'); } } add_action('template_redirect', 'dequeue_nextGen_js'); Esse tópico teve 80 visualizações e ninguem deu um retorno, se está funcionando bem ou se está demorando também a carregar. É desanimador... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockman 2 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Esse tópico teve 80 visualizações e ninguem deu um retorno, se está funcionando bem ou se está demorando também a carregar. É desanimador... Então amigo! Eu tentei mas não tive sucesso ainda. Engraçado que eu a titulo de teste mudei os ID's para os paginas que não tem tanto o Nextgen quanto o cforms mas ambos estavam desativados !?!?!? Sem duvida fiz algo errado aqui e vou continuar tentando até resolver isso. Mas valeu pela ajuda amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silviomc 1 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2012 Eu testei na versão mais nova do Wordpress e deu tudo certo. Olhe abaixo, aqui é pra você colocar as Id das páginas que você quer que carregue JS e CSS dos plugins. if ( !is_page(array(7,10,2)) ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Morejon 2 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2012 Uma outra opção é criar modelos (templates) de página. Você coloca as tags na head do html que quiser em cada tipo de página. Você cria os modelos e escolhe na hora de publicar uma página. Básicamente você coloca isso em cima da página, e o WordPress consegue identificar o template certo com seu html personalizado somente para as paginas que escolheu esse template. <?php /* Template Name: Modelo sem os arquivos css x, y e z */ ?> O processo é simples. http://codex.wordpress.org/Pages#Creating_Your_Own_Page_Templates Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites