Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Biagioni

Curso completo de CSS gratuito e on-line. Existe?

Recommended Posts

Enquanto não posso comprar o livro 'Use a Cabeça! CSS com HTML e XHTML', que considero o mais completo na área, queria saber de vocês, usuários do fórum iMasters, se existe um curso completo e gratuito de CSS disponível aqui na rede mundial de computadores. Pode ser via browser ou para baixar, qualquer tipo de mídia vale, de textos à videos.

Cansei de tutoriais. Quero aprender de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A série "USE A CABEÇA" é muito boa.

porém eu acho que eles enrolam um pouco para ensinar,

percebi isso no de HTML e PHP, não sei dos demais.

Porém eu aconselho sim, caso esteja sem verba $$, baixa ele PDF.

Caso queira ficar fera em CSS, existe o youtube, fóruns de discussão (IMASTERS e entre outros).

e a famosa PRÁTICA e FORÇA DE VONTADE!, Boa Sorte Amigo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o livro 'Use a Cabeça! PHP e MySQL' e acho bom. É que PHP é difícil mesmo.

O problema do W3Schools é que o site é inglês e a tradução é pelo Google, ou seja... :ermm:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Veja estas dicas

http://www.w3schools.com/css/

Ótimo link para aprendizado, você lê a explicação e executa-a num editor.

www.codecademy.com

Ótimo site que oferece um curso totalmente grátis e ultradidático para aprendizado de desenvolvimento web. Uso e recomendo :thumbsup:/>

O problema é que eu não falo inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura assim no google cara:

Curso Completo de CSS Gratuíto com Professor que vai até a casa do aluno + Certificado. Existe ?

A maioria dos tutoriais seja de HTML, CSS, PHP/MySQL ou seja qual for a maioria é em inglês.

Claro que existe bastante coisa em português, porém você não pode "abandonar" o barco só porque esta em uma língua que você não conhece, todos informaram suas dicas, porém parece que esta arrumando "empecilhos", "pelo em ovo".

Foi como eu disse, a melhor forma de se aprender QUALQUER COISA é a dedicação cara, independe do professor, curso, vídeo aula, fórum e seus afins. Vai atrás de seu desejo e estude o máximo !

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu também não falo inglês mas sempre traduzi tutoriais no google translate e nunca vi problema algum.

"O problema do aprendizado é o aprendiz"

Continue limitando seu aprendizado e você nunca vai aprender nada.

Compartilhar este post

Link para o post

um dos melhores livros que existe eo csscookbook da pra acha ele em portugues.

eu prefiro livros que so trata de um assunto, so de css ou so de javascript. isso de tudo junto quase sempre so tem o basico.

se você que programa tem que aprender ingles isso nao que dizer que tenha que falar fluentemente so tem que saber o basico pra pelo menos pra ler um livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em termos com você DINGBING,

manjo mais que muito marmanjo por aí tem quem certificado,

O problema hoje é que as empresas quando vão contratar "pesam" mais para o lado do profissional que tem um certificado bom, porém as vezes existem profissionais que não possuem certificado, por falta de $$ investimento e a única forma é estudar por si próprio.

Quando a pessoa é a autodidata fica mais fácil, que é o meu caso!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael,

O meu curso não é gratuito, mas você pode fazer uma parte para ver o que acha:

http://guilhermemuller.com.br/cursohtmlcss

Eu acabei de lançar o curso (semana passada), depois do trabalho de quase um ano. A informação está bem atualizada. É um curso básico, mas já falo um pouco de HTML5, ou seja, você já faz um site usando as técnicas mais recentes. Além disso, você pode tirar as dúvidas comigo diretamente.

Sei como é a questão de tutoriais, eles só vão até certo ponto. Para aprender um conhecimento completo é bom pegar um livro e/ou fazer um curso desses.

Abraço,

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.