terra 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 olá, então, preciso fazer isso e não sei como: o usuario vota e tem a opção positivo e negativo e insiro no BD em seus respectivos campos (positivo e negativo) eu quero pegar esses dados e mostrar em percentual, exemplo: insere no BD assim positivo + 1 Negativo + 1 Ta tudo positivo eu mostro 100% e vai diminuindo na medida que vai tendo votos negativos. Como fazer isso? Valeu qualquer ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micheo Sobreira 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 $percentual = ($totalpositi * $totalnegati) / 100; Você pega o total de positivos multiplica pelo total de negativos e divide por 100; Com esse calculo você terá o valor em porcentagem se está positivo seu negativo. :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 e use a função round para ele arredondar tudo certinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
terra 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 olá, obrigado pelas respostas. Veja, eu fiz assim: <?php $max = 13; /* aqui o valor positivo */ $now = 5; /* e aqui o valor negativo */ $primeiro = $max - $now; $n = $primeiro / $max; /* e aqui passamos o 2 dividindo */ echo "O resultado foi: ".number_format($n, 2, '', '')." %"; /* aqui usamos o number_format() para limitar a quantidade de casas decimais */ ?> esta dado 062%, parece que é o que quero. Como eu tiro esse zero e deixar 62%? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 <? $max = 13; $now = 5; $primeiro = $max - $now; $porcetagem = number_format($primeiro / $max * 100,2); echo($porcetagem); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
terra 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 olá. obrigado. Marcos_imasters funcionou quase do jeito que quero, o que acontece é que não conta os votos negativos, exemplo: em teste que fiz coloquei 2 votos negativos e ficou 0% ta correto isso? coloquei 3 votos. 2 negativos e 1 positivo e ficou -100% ou seja quando tem mais votos negativos não funciona Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
terra 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 ola, então, eu fiz assim e funcionou(acho que esta correto) $max =$row['gostei']; $now =$row['naogostei']; $primeiro = $max - $now; if($now > $max) { $n = number_format($primeiro / $now * 100); } else { $n = number_format($primeiro / $max * 100); } $total = $max + $now; Exemplos: 30 negativos e 1 positivo = -97% 30 positivos e 1 negativo = 97% caso haja uma forma mais precisa de fazer essa conta... me digam. valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2012 isso mesmo terra fez certinho parabéns. fiz da mesma forma <? $positivo = 10; $negativo = 10; $somar = $positivo - $negativo; if($negativo > $positivo) { $porcetagem = number_format($somar / $negativo * 100,2); } else { $porcetagem = number_format($somar / $positivo * 100,2); } echo($porcetagem); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
terra 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2012 olá. Marcos e a todos obrigado. Veja se é possível me ajudarem aqui também estou tentando inserir esta no conta em template smarty, veja: {if $i.negativo > $i.positivo} {$i.positivo-$i.positivo/$i.negativo*100|number_format:1:'':'.'}{l t='%'} {else} {$i.positivo-$i.positivo/$i.positivo*100|number_format:1:'':'.'}{l t='%'} {/if} no campo positivo tem 5 e no negativo tem 3 e esta mostrando -550% obrigado mais uma vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2012 terra nunca mechi com esse tipo ai nao se quizer pode adiciona eu no msn pra da uma olhanda pra você tah ai no meu perfil abrço boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
terra 1 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2012 Olá marcos obrigado. Eu fiz direto no PHP e "chamei" no template. Funcionou beleza. Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites