Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Fernandes_79730

Sistema com JavaScript

Recommended Posts

Bom dia!!

Um sistema que tenha muito javascript/jquery é ruim?

Toda a ação de cliques, de passar parâmetro pela URL direto pelo javascript, trabalhar entre as paginas torna o site lento ou até mesmo não ter suporte para alguns browser.

Porque como sou novato e estou aprendendo, eu me cai nessa pergunta, se algum dia alguém desativa o javascript, o meu site deixaria de funcionar basicamente.

Alguém pode me esclarecer essa dúvida??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, isso é bem ruim.

as boas práticas dizem que o seu site deve funcionar sem javascript.

JavaScript é uma camada que deve ser adicionada para melhorar a experiência do usuário. Não faça o teu sistema depender de js para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
JavaScript é uma camada que deve ser adicionada para melhorar a experiência do usuário. Não faça o teu sistema depender de js para funcionar.

Em teoria sim, mas tente usar, por exemplo, o Google Drive, o Facebook, o Youtube e outros serviços da internet sem Jasvascript. Não vão funcionar.

Essa premissa surgiu na época em que o Javascript era muito mal utilizado e associado a problemas de segurança. Com base nisso, muitos usuários eram aconselhados a desabilitá-lo.

Hoje em dia a realidade é outra, com o surgimento das RIAs (Rich Internet Applications), o Javascript tornou-se uma ferramenta fundamental. É muito difícil hoje encontrar um navegador com Javascript desabilitado:

http://developer.yahoo.com/blogs/ydn/posts/2010/10/how-many-users-have-javascript-disabled/

Então se o seu sistema REALMENTE depende de Javascript, não significa que isso é uma má prática, já foi, hoje, do meu ponto de vista, não é mais.

Ah, mas se o usuário não estiver com ele habilitado nada vai funcionar.

Para isso existe a tag NOSCRIPT, que pode ser utilizada para avisar ao usuário que ele deve habilitar o Javascript para utilizar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.