Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nandoluizpm

FastReport

Recommended Posts

Pessoal, estou editando um formulário FastReport e preciso que o formulário calcule a porcentagem de um capo em relação a outro. O problema é que mexo com isso recentemente e não sei nem o nome da função. Ajudem aí! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo jóia?

Não consegui compreender muito bem o que você precisa. No caso, você quer saber se existe alguma função que faça esse calculo pra você, ou sua dúvida é em relação a como realizar esse calculo?

Tente me explicar novamente pra que eu possa tentar te ajudar, ok!?

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor que os seus campos sejão "MetaDeVendas" e "ValorAtingido", o primeiro campo esta com um valor de 100 e o segundo com o valor de 120 então agora vamos extrair a diferença em percentual dos dois valores

A formula é esta

DiferençaEmPercentual := ((ValorAtingido * 100) / MetaDeVendas) - 100;

Agora vamos testar com os valores

DiferençaEmPercentual := ((120 * 100) / 100) - 100;

Apos o calculo a variavel DiferençaEmPercentual ficará com o valor 20 que é a porcentagem.

Vamos supor que os seus campos sejão "FuncionariosEm2011" e "FuncionariosEm2012", o primeiro campo esta com um valor de 16 e o segundo com o valor de 20 então agora vamos extrair a diferença em percentual dos dois valores

A formula é esta

DiferençaEmPercentual := ((ValorAtingido * 100) / MetaDeVendas) - 100;

Agora vamos testar com os valores

DiferençaEmPercentual := ((20 * 100) / 16) - 100;

Apos o calculo a variavel DiferençaEmPercentual ficará com o valor 25 que é a porcentagem.

Amigo espero que isso tenha ajudado, se você estiver tento problemas tambem de onde colocar o codigo é só você passar mais detalhes que talves eu possa lhe ajudar.

Boa sorte ae amigo. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.