Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

pws

Recommended Posts

Sou aluno do curso Técnico em Informática e no próximo módulo irei ter aulas de asp. Gostaria de já ir estudando.Se alguém puder me ajudar a instalar o Personal Web Server. O meu cd do win 98 é pirata e não tem.Atensiosamenteregis.monteiro@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Primeiramente, não é pq o seu CD seja 'pirata' que não tenha o PWS. Mas se realmente não tem, você pode baixar ele, no link abaixo:

Download PWS

Depois, para instalar, é fácil mas recomendo a leitura de um artigo explicando, no site www.rhoempreendedor.com.br

Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, o mais incrível é que ninguém explica direito.

Baixei o PWS ha pouco mais de 15 dias, nunca tinha visto isso, tive que me virar só, pois as citações eram extremamente VAGAS. Quanto mais lia tutoriais, Foruns, em todas as linguas, mais ficava boiando... a mesmisse.

Veja isto:

Quando instalar o tal PWS, você clica no Menu Iniciar, Programas e lá está o seu PWS instalado. Não descobri até agora pra que serve aquele tróço; que sai do nada e vai pra lugar algum.

Muito bem:

Esqueça aquele tróço e abra o seu Windows Explorer, procure uma pasta (criada na instalação do Pws), chamada INETPUB.

Muito bem:

Nessa pasta você terá 4 subpastas; são elas:

iissamples

scripts

webpub

wwwroot

Pois bem, tudo o que você quiser rodar OFF-LINE em ASP, coloque nesta última sub-pasta de nome WWWROOT, abra seu navegador Explorer e digite sempre o comando: localhost/default.asp , veja se realmente tem algum arquivo por nome de default no programa que você vai rodar, caso não tenha, digite: localhost/nome do arquivo.asp, vai abrir qualquer programa feito em ASP e você verá que não é tão difícil assim. O comando é sempre esse:

localhost

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal!Acredito que não é que ninguém explica direito. Por mais 'dada' que seja a explicação, só você, com sua dedicação, é quem conseguirá ter sucesso na sua vida, sempre.Ajudas são ótimas e a net é a maior fonte de informação e conhecimento que existe, porém, se a pessoa não tiver iniciativa própria e força de vontade, não adianta nada, assim ficaríamos sempre boiando.Lembrando: não é somente ou 'sempre' o comando 'localhost' ou 'http://localhost/arquivo.asp'. você pode digitar o 'nome' do seu pc, o meu aqui é tiago, pois está assim configurado. É só ver para quem ele esta registrado (Windows).No mais, é isso, ir até a pasta C:/Inetpub/wwwroot. Nesta pasta que devem ser inseridos os arquivos de seu site local, ou então seus arquivos asp.Ocorre que as pessoas confundem as coisas. Instalar o PWS é muito mais fácil que instalar o office, por exemplo.Qualquer dúvida, estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.