Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Helinho Coelho

Gmail não responde para o "Reply To"!

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um problema que busquei muito na internet e não encontrei nada a respeito. É o seguinte: quando envio um formulário por PHP ou ASP para o Gmail ele recebe ok, mas quando clicamos no "responder" ele não responde para o e-mail configurado no "ReplyTo".

<%
Set objCDOSYSconf = CreateObject("cdo.configuration")
objCDOSYSconf.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2
objCDOSYSconf.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp-web.uni5.net"
objCDOSYSconf.Fields.Update
Set objCDOSYSmail = CreateObject("cdo.message")
objCDOSYSmail.configuration = objCDOSYSconf

objCDOSYSmail.BodyPart.Charset = "UTF-8" 
objCDOSYSmail.From = "empresaxyz@gmail.com"
objCDOSYSmail.To = "empresaxyz@gmail.com"
objCDOSYSmail.ReplyTo = Request("email")
objCDOSYSmail.Subject = "Fale Conosco!"

strBody = "" & _
"Nome: <b>"& Request("nome")& "</b><br>" & _
"Telefone: <b>"& Request("telefone")& "</b><br>" & _
"Cidade: <b>"& Request("cidade")& "-"& Request("estado")& "</b><br>" & _
"E-mail: <b>"& Request("email")& "</b><br>" & _
"<br>" & _
"Como nos conheceu?: <b>"& Request("onde")& "</b><br>" & _
"<br>" & _
"Assunto: <b>"& Request("assunto")& "</b><br>" & _
"Mensagem: <b>"& Request("mensagem")& "</b>"

objCDOSYSMail.HTMLBody = strBody
objCDOSYSMail.Send 

Set objCDOSYSMail = Nothing 
Set objCDOSYSConf = Nothing

response.redirect "resposta.asp"
%>

Estou enviando em CDOSYS com ASP. Vale ressaltar que o Request("email") está pegando o e-mail que o usuário preencheu no formulário da página anterior.

Alguém pode me ajudar com isso? Eu só preciso que o Gmail responda para o e-mail do "ReplyTo" ao clicar em "responder" dentro do webmail gmail.com e não para o "empresaxyz@gmail.com".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer que o webmail do gmail, ou seja na página no gmail ele execute o "Reply To" do seu code CDOSYS ?

talvez seja melhor fazer um auto-responder, procure no lab. que postei um exemplo.

e não entendi direito se você quer abrí-lo pela pagina do gmail.!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Xanburzum, parece estranho mas não é não! Entenda o processo que fica melhor:

1º) um navegante entra no meu site e preenche o formulário Fale Conosco e então preenche com as seguintes informações de contato: e-mail (navegante@nav.com.br), telefone (3333-3333) e uma mensagem (olá gostei do site!).

2º) a minha página que envia o formulário (enviar.asp) contém o código postado acima com o meu e-mail configurado nele para enviar o formulário (empresaxyz@gmail.com) e também configurado para enviar o Reply-To como Request("email") que no caso aqui é o "navegante@nav.com.br".

3º) eu, abro o meu e-mail (do fale conosco) que está no Gmail e encontro a mensagem como se tivesse sido enviada por mim mesmo ("eu ou/ mim") dentro do Gmail. Depois eu clico no botão "responder" dentro do Gmail e ao invés de responder para o "navegante@nav.com.br" ele responde para o meu e-mail (empresaxyz@gmail.com).

Eu sei que é meio complicado o detalhe mas agora você entendeu!?

Como faço para acessar o Laboratório? Busquei mas não encontrei essa seção no fórum... você tem o link da postagem "fazer um auto-responder"!?

Grato pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.