Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Garbin

Um botão e 2 TextField

Recommended Posts

Buenas galera, comecei a estudar um pouco de java e já tenho uma dúvida, estou fazendo um projeto no qual é feita uma conversão de valores.

Ex.: Tenho 2 TextField(Campo1, Campo2) + 1 botão(Converte).

O que é para acontecer: quando você digita no 1º Campo e clica no botão, o resultado da conversão aparece no Campo2, caso você digite no Campo2 o resultado aparecera no Campo1.

Tentei fazer aqui mas não consegui, na verdade consegui fazer com que ao ser digitado um valor no Campo1 aparece no Campo2, porém o contrario disso não, da erro.

Peço a ajuda de vocês de como posso fazer isso de forma correta(Step By Step), e desculpe pela minha ignorância :huh:

Segue o código que fiz até agora:

if(jTFahrenheit.getText() != null){     
           jTCelsius.setText(String.valueOf((Double.valueOf(jTFahrenheit.getText()) - 32)/1.8));
       }
       else if(jTCelsius.getText() != null){            
           jTFahrenheit.setText(String.valueOf((Double.valueOf(jTCelsius.getText()) * 1.8) + 32));
       }  

Obrigado pela ajuda. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas galera, comecei a estudar um pouco de java e já tenho uma dúvida, estou fazendo um projeto no qual é feita uma conversão de valores.

Ex.: Tenho 2 TextField(Campo1, Campo2) + 1 botão(Converte).

O que é para acontecer: quando você digita no 1º Campo e clica no botão, o resultado da conversão aparece no Campo2, caso você digite no Campo2 o resultado aparecera no Campo1.

Tentei fazer aqui mas não consegui, na verdade consegui fazer com que ao ser digitado um valor no Campo1 aparece no Campo2, porém o contrario disso não, da erro.

Peço a ajuda de vocês de como posso fazer isso de forma correta(Step By Step), e desculpe pela minha ignorância :huh:/>

Segue o código que fiz até agora:

if(jTFahrenheit.getText() != null){     
           jTCelsius.setText(String.valueOf((Double.valueOf(jTFahrenheit.getText()) - 32)/1.8));
       }
       else if(jTCelsius.getText() != null){            
           jTFahrenheit.setText(String.valueOf((Double.valueOf(jTCelsius.getText()) * 1.8) + 32));
       }  

Obrigado pela ajuda. :thumbsup:/>

Amigo BOm dia, teria como tirar uma print da interface pra localizar melhor?(to meio perdido)

Compartilhar este post

Link para o post

Buenos dias Alessandro,

É uma interface bem simples, até por que é coisa de iniciante rsrsrsrs...

Segue a tela

screenhunter28dec071036.jpg

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.