Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronal-gato

Como validar um campo de senha sem usar ajax

Recommended Posts

Ola gente boa tarde

Gostaria de saber como posso fazer um validação de uma senha sem a utilização de ajax

no meu caso e um campo de cadastramento de contas e o usuario tera que redigitar sua senha para que ele nao a cadastre uma senha errada

Eu nao queria usar ajax por que eu nao entendo muito e nao adianta eu ter uma parte do codigo sendo que nao sei nem o que significa

Eu sei mais de php e sei como posso fazer essa verificação mais tai a duvida não muitos campos para que o usuario se cadastre se ele colocar uma coisa no campo senha e outra coisa no campo reedite a senha ele ira perder os outros dados de outros campos

Eu gostaria de saber como faço para que ele nao perca esses dados nos outros campos ("login,email,data de nascimento,foto,sobre você,sexo, e outros campos que se perderao") caso ele coloque uma coisa no campo senha e outra no campo reedite sua senha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi, os dados estão sendo perdidos após a sua validação PHP?

Como você está fazendo a validação? Há maneiras de você manter os dados submetidos pelo usuários e valida-los. Basta você mandar o formulário submeter pra mesma página e não enviar nenhum redirect com PHP (para que o navegador saiba os dados de requisição POST da request).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius Rangel

Como eu poderia fazer isso, e eu acho que nao ficaria muito bom mostrar esse conteudo pela url se for isso que eu entendi nao haveria um jeito de simples mente gravar esses campos que estao se perdendo de besteira mais sem salvar no banco ?

lucaswxp

Pra falar a verdade essa parte do codigo nao começei a fazer mais eu ja sei que ele ira se perder por que antes fiz um projeto parecido e os campos se perdiam.Eu estava pensando em usar if e else

Nao entendi direito o modo que você falou tem como explicar um pouco mais por favor

01100011cc

Irei testar esse modo por que estou sem os arquivos do site aqui depois volto pra responder

Compartilhar este post

Link para o post

SOLUÃO FAÇA QUE NEM EU USE JS PARA VERIFICAR SE UM INPUT TEM O MESMO VALOR QUE O OUTRO.

SEGUE O CODE

<script>
$(document).ready(function() {

$('#senha2').blur(function() {
minlength: 3;
$('#senha').val()!=$('#senha2').val() ? $('#status-senha2').html('Comfirmação não pode ser diferente da senha') : $('#status-senha2').html('Senha Correta');
});

});
</script>

<input name="senha"  type="password" id="senha">
<input name="senha2"  type="text" id="senha"2>
<span id="status-senha2"></span>

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos_imasters

Eu nao entendo muito de js mais vou dar umas pesquisadas

por que pense caso eu queira mudar algum nessa parte eu nao iria saber com fazer

Mais muito obg por ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

mano entao valida com php mesmo

$senha = $_POST['senha'];

$senha2 = $_POST['senha2'];

if($senha != $senha2){

echo 'A senha informada é difente da confirmação.';

Compartilhar este post

Link para o post

acho que entendi que você deseja fazer essa verificação por php mais manter os dados no formulario caso ele erre algum campo?

acho que seria simples..

no formulario você deixa algo tipo

<form action="pagina.php?action=registrar">

<input type="text" name="nome" value="<?php echo $_POST['nome']?>" />

</form>

neste caso seria assim, se caso tudo estiver correto você faz o insert e da um header para onde deseja, se tiver erro você não usa header e a pagina vai manter os valores de $_POST...

Deu para intender oque quis dizer? kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

acho que entendi que você deseja fazer essa verificação por php mais manter os dados no formulario caso ele erre algum campo?

acho que seria simples..

no formulario você deixa algo tipo

<form action="pagina.php?action=registrar">

<input type="text" name="nome" value="<?php echo $_POST['nome']?>" />

</form>

neste caso seria assim, se caso tudo estiver correto você faz o insert e da um header para onde deseja, se tiver erro você não usa header e a pagina vai manter os valores de $_POST...

Deu para intender oque quis dizer? kkkkkk

essa é a melhor respósta ao meu ver so tem um probleminha

parece que ele quer enviar uma foto tbm...

i agora?

fora isso acho q foi o melhor jeito!

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade nao, pois se nao ouver o indice no array da erro de undefid index...

Se não houver indice para evitar o Notice undefined Index (que não seria tecnicamente erro) ele pode usar o error_reporting, ou fazer um if para definir os índices no tipo

if (!isset($_POST['indice'])){
$_POST['indice'] = "";
}

na verdade nao, pois se nao ouver o indice no array da erro de undefid index...

Acho que você fez algo do mesmo modo que eu so que diferente hehehe, para evitar o Notice...So que o if que falei daria na mesma que no seu, mais no seu caso economiza mais Linhas eheheh!

Não tinha reparado seu Post!

Compartilhar este post

Link para o post

mano entao valida com php mesmo

$senha = $_POST['senha'];

$senha2 = $_POST['senha2'];

if($senha != $senha2){

echo 'A senha informada é difente da confirmação.';

Marcos iMasters, se você realmente compara strings assim, é melhor rever os seus conceitos! Não entenda como uma provocação, entenda como um conselho! Se realmente quiser usar o operador "=", não use assim "==", pois desse modo "SENha" seria igual a "senha", então seria melhor usar "===", mas mesmo assim não é aconselhável! Usar "===" é considerado ok, mas não chega perto do ideal! Veja no php.net funções para comparar strings, dentre elas, posso citar como exemplo: "strcmp" !

Abraço!

--------------------------

se a verificação não bater você volta para a página com um get e os dados dele e preencha o campo com os valores.

Vinicius, usar get não complica um pouco? Pois seriam mais dados para passar pela validação, para ver se não tem código malicioso? Não seria mais aconselhável usar session?

Compartilhar este post

Link para o post

Descupem a demora pra postar a resposta

falcao544

eu também utilizo esse metodo pra verificar coisas com if e else

e por inquanto continua funcionando os codigos

Marcos_imasters

Tentei utilizar o seu codigo mais os outros campos continuam a se perderem , mais deixa por que agora apareceu outro problema no codigo e acho q terei q criar um novo topico para nao ir contra as regras do imasters

Dellacurtais

como o Sandro Matos disse eu terei que fazer um upload de uma imagem para o perfil do usuario

GENTE MAIS MESMO ASSIM OBRIGADO POR TODOS QUE TENTARAM ME AJUDAR IREI USAR O JEITO QUE O Marcos_imasters DISSE OS OUTROS CAMPOS CONTINUAM A SE PERDER MAIS APARECEU UM ERRO AQUI COMO JA DISSE QUE E MAIS IMPORTANTE DO QUE ISSO

CRIAREI UM NOVO TOPICO COM ESSE ERRO SE PUDEREM ME AJUDAR LA AGRADEÇO

PEÇO QUE ALGUM MODERADOR FECHAR ESSE TOPICO COLOCAR COMO RESOLVIDO

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.