Shakapp 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 Amigos tenho uma duvida, vamos supor que tenho um select * from tabela, onde este select me traz 1 linha e 6 colunas, e gostaria que retorna-se apenas a terceira coluna tem como fazer passando o numero da coluna e não o seu nome? Exemplo: SELECT COL1,COL2,COL3,COL4,COL5,COL6 FROM TABELA RESULTADO: 123|3221|453|ETW|E54|23ED4 SELECT /*3 TERCEIRA COLUNA, EM VEZ DE COLOCAR O NOME COL3, COLOCAR NUMERO DA POSIÇÃO DA COLUNA*/ FROM(SELECT COL1,COL2,COL3,COL4,COL5,COL6 FROM TABELA ) A RESULT: 453 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cadmiel 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 cara desculpa mas não entende nada poderia ser mais claro no que você precisa ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 Não, declare a(s) coluna(s), é uma boa prática. Mas uma solução poderia ser montar a query de forma dinâmica com base nas tabelas de metadados, COLUMNS Table no caso, creio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shakapp 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 cara desculpa mas não entende nada poderia ser mais claro no que você precisa ? Um exemplo mais facil. tenho a seguinte tabela +----------+----------------------------------------+ | iso_code | name | +----------+----------------------------------------+ | UK | United Kingdom | | US | United States | | AF | Afghanistan | | AL | Albania | | DZ | Algeria | | AS | American Samoa | se eu fizer um SELECT NAME FROM TABELA, o resultado vai ser United Kingdom... e todos os valores da coluna name. Eu gostaria de sabe se no Mysql é possível fazer SELECT 2 FROM TABELA, onde 2 seria a posição da coluna neste caso em vez de eu passar o nome da coluna que neste caso seria "name" eu passar a posição que neste caso seria 2, pois a coluna iso_code é a posição 1. Isso é possível no SQLServer, estou na duvida se tem como fazer no MYSQL e como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 SELECT 2 FROM TABELA, Shakapp, tem certeza que isto funciona no Sql Server ?! Ele não trás uma constante (sempre 2) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites