Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Lopes

[Resolvido] recurso de timer

Recommended Posts

Olá, Estou com uma baita dúvida de como proceder com o componente TIMER :cry:/>/>

Meu projeto :ermm:/>/>

1 - fiz uma caixa de verdadeiro ou falso.

2 - fiz um formulário de opções.

3 - fiz um botão para salvar as opções.(não consegui fazer isso)

4 - fiz um botão para iniciar os dois excutáveis.

Ai quem vem o problema não consigo de maneira enhuma usar o timer.

O formulário de opções tem que ter duas browser para procurar e armazenar o local dos dois executaveis,(isso também é um problema para mim) uma caixa de texto para capturar o tempo para auto iniciar os dois executaveis caso eles se fecharem.

Não consigo usar o arquivo de configurações porque vem umas strings de conexão com banco de dados mas não é o meu caso.

No formulario inicial tem o botão iniciar, e a caixa auto iniciar de verdadeiro ou falso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é melhor você escrever... Você passa a maior parte do vídeo construindo o projeto do 0.

Deixe me ver se entendi, você quer um timer que verifique se um processo está aberto, se ele não estiver ele vai abrí-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é melhor você escrever... Você passa a maior parte do vídeo construindo o projeto do 0.

Deixe me ver se entendi, você quer um (1)timer que (2)verifique se um processo está aberto, (3)se ele não estiver ele vai abrí-los?

(1) - Sim, usar Timer para controlar, iniciar e (reiniciar em caso do processo do executavel não esteja executando).

(2) - Correto a verificação sim, mas devera ser configurado pelo formulário de opções ou seja o própio arquivo de configuração, e controlado pelo radio botão.

(3) - Mais correto a inda. Sim a pricipal idéia de se usar o Timer é de poder controlar processos sem ter que abrilos um e depois o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, cria um componente timer, defina a propriedade "Tick" para 500, e no evento Tick você faz a verificação se o processo está aberto:

Private Sub Timer1_Tick(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick
       If System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("Nome do processo").Length > 0 And Not System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("Nome do processo") Is Nothing Then
            //Processo aberto

ElseIf System.Diagnostics.Process.GetProcessesByName("Nome do processo").Length <= 0 Then
           System.Diagnostics.Process.Start("Nome do processo")
       End If    End Sub

Para poder configurar dentro do form, use Application Settings ou então variáveis globais do tipo string, assim você pode substituir o nome do processo pela variável.

Compartilhar este post

Link para o post

KhaosDoctor Valeu por estar me ajudando.

Bom deu para entender o componente o "Timer", mas como faço para abrir o processo usando o breuser do windows, o radio botão para ativar a reinicialização do processo ou desativar, bom veja este video que fiz asim vai entender melhor como é o interagir com o programa, peço desculpas faz muito tempo que não uso visual studio.

http://www.youtube.com/watch?v=EKKH-6i4KtE

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim pelo browser do windows? Se o processo for aberto no Win Explorer ele vai ser aberto no Win Explorer de qualquer maneira, quanto ao Radio Button, basicamente o que você precisa fazer é adicionar naquele código ali um if, na parte onde o processo ainda não está aberto, pois se o radio button tiver selecionado ele vai executar, caso contrario Exit Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado denovo, entendi, mas olha bem aparte do brawser do windows, quando abrir o executavel só será capturado o caminho e o caminho dele será capturado pela textbox.

Para salvar um arquivo de configuração o botão salvar, mas como inserir o arquivo de configuração?

Como utilizar variável para substituir valores ou textos, so me informe como escrevelas no VB, ja esta de bom tamanho?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.