Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockrgo

auto_increment

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

estou estudando o mysql para poder fazer um curso de php em janeiro, já estou aprendendo o básico.

Hoje me deparei com um problema no sistema da empresa que trabalho, onde ocorreu um erro de sintaxe por causa da exclusão de um dado do sistema e fiquei pensando em como faria para resolver um problema deste tipo.O sistema funciona da seguinte forma:

se trata de um plano de inspeção de qualidade que possui algumas características listadas mais ou menos assim:

1 - Material

2 - Largura

3 - comprimento

4 - peso

o erro ocorreu porque foi excluído do plano a primeira característica e teoricamente ficou desta forma

2 - Largura

3 - comprimento

4 - peso

Gostaria de saber se existe algum comando no mysql que faça uma nova ordenação nos campos chave depois que um deles é excluído? Ficando desta forma:

1 - Largura

2 - comprimento

3 - peso

Ou precisaria de uma programação mais avançada para resolver isto?

Obrigado

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º) Não acho que seja "problema" seria uma caracteristica do Sistema

2º) Uma solução seria não permitir a exclusão (delete) e sim criar um status de excluído (update)

3º) Lembre que ao trocar o sequencial teria de trocar também nas tabelas depedentes o que complica o caso.

4º) No caso passado (2,3,4) >> (1,2,3) não sei como o Mysql retornaria o próximo número de auto-incremento (5>>4)

Em resumo não vejo "problema".

Compartilhar este post

Link para o post

1º) Não acho que seja "problema" seria uma caracteristica do Sistema

2º) Uma solução seria não permitir a exclusão (delete) e sim criar um status de excluído (update)

3º) Lembre que ao trocar o sequencial teria de trocar também nas tabelas depedentes o que complica o caso.

4º) No caso passado (2,3,4) >> (1,2,3) não sei como o Mysql retornaria o próximo número de auto-incremento (5>>4)

Em resumo não vejo "problema".

O problema é que no lugar do

2 - Largura

3 - comprimento

4 - peso

aparece o código de erro do mysql e você não consegue visualizar as características...

Acho que sua 2ª opção resolveria este caso!!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o erro que ocorre ?

Provavelmente a falta da integridade referencial.

Compartilhar este post

Link para o post

aparece o seguinte erro no lugar das características.

Erro ao acessar o banco de dados

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'AND carac =' at line 1

Script: C:\Arquivos de programas\Zend\Apache2\htdocs\girinoweb\lcto_defeito\lcto_defeito_apl.php (2890)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.