marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2012 Boa noite. Estou, digamos, começando nesse ramo e não sei qual seria a melhor maneira de vincular o menu às páginas do site. Meu menu tem 5 botões e cinco páginas além da index.html. Eu posso carregar as páginas em um iframe que fica abaixo do menu. Agora eu pergunto: essa é a melhor maneira de vincular as páginas ao site? Ou existe algo mais indicado para fazer isso? abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Barantini 33 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2012 Eu não entendi muito bem a sua dúvida. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2012 Quando você vai fazer um site você faz um menu. O conteúdo geralmente é carregado em um iframe. Eu gostaria de saber se há uma maneira melhor de fazer isso (carregar o conteúdo) ou se a utilização do iframe é a melhor mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeozinhoC 3 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2012 Eu particularmente não gosto de usar iframes, acho horrível dessa forma, eu normalmente faço cada pagina por inteiro, e normalmente coloco conteúdos iguais copiado ou usando includes ou require. Tipo: Temos na pagina index.php os seguintes menus { Inicio; Loja; Carrinho; } então como ainda estou iniciando e ainda não aprendi a usar as urls amigaveis (site.com/loja/camisetas) (site.com/categoria/id) eu uso da seguinte forma ( site.com?loja=camisas } // Pagina (index.php) // <html> <div id="menu"><!-- Cria o Menu --> <a href="index.php">Inicio </a>|<a href="index.php?p=loja"> Loja </a>| <a href="index.php?p=carinho">Carrinho</a> </div><!-- DIV do conteudo --> <div id="conteudo"> <? // Aqui Vamos Verificar Se tem a variavel $_GET , que é aquele "?" na url. if (!isset($_GET)){ // se não tiver $_GET include ("paginadaindex.php"); // chama a pagina que fica na index } else { // caso contrario $p = $_GET["p"]; // $p vai ser igual ao $_GET['p'] include ($p.".php"); // então chama a pagina $varialvel['p'].php } // Tipo, se a url for . index.php?p=loja - vai para pagina loja.php ?> </div> </html> Não só profissional, muito longe , mais muito longe mesmo, to começando agora. Mais acho que a pagina fica melhor sem inframes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2012 Mas nesse caso o site tem que carregar o topo todo novamente? Isso não seria um problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites