Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Mailho

[Resolvido] Enviar QueryString com login e senha para uma aplicaç

Recommended Posts

Possuo duas aplicações separadas, mas gostaria de usar a mesma sessão para ambas! Pesquisei sobre sessionState, e authentication mode, mas não consegui fazer funcionar.

Passei a investir em solução mais "simples" (rs)! Enviando o login e senha por querystring, e recuperando na segunda aplicação.

Até consegui fazer funcionar, mas o problema é o seguinte:

- Quando o usuario clica no link para a segunda aplicação pela primeira vez, e é redirecionado, a segunda aplicação não

recupera o parametro passado na querystring (Request.QueryString["ID"] esta nulo).

- Porem, se o usuario retorna para a primeira aplicação, e clica novamente no link, dessa vez ele consegue ler o parametro

na url e logar.

Isso só acontece sendo a primeira tentativa! Se o usuário deslogar das aplicações, e tentar entrar novamente, ele vai funcionar de corretamente! Mas se eu fechar o browser, ou recompilar os projetos, ele vai dar esse problema de novo.

Alguem pode me ajudar?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.... via QueryString não é nada seguro.

As duas aplicações estão rodando em um mesmo domínio? Se sim usa cookies criptografados! O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai berkowitz beleza?

Então, as aplicações estão no mesmo domínio sim! Mas será que é possivel capturar o valor da querystring fora da aplicação? Porque eu leio o parâmetro no page_load, e envio direto pro método de login, caso esteja preenchido! Entao nem aparece na URL.

Optei por querystring, até porque as duas aplicações sao internas, e por não ter essa preocupação com segurança, ainda.

Eu mantenho a sessão usando SESSiON[""], no caso, teria que mudar para cookies correto? Envolve configuração do Web.config e servidor? Porque eu ja investi muito tempo pesquisando por outros meios, mas nada funcionou =/.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui fazer funcionar! O problema, é que eu havia coloca, no metodo Session_Start do arquivo Global.asax.cs o seguinte:

Session.Timeout = 15;
Response.Redirect("~/Default.aspx");

Meu objetivo era fazer ele atualizar a pagina quando a sessão expira-se! Percebi agora que isso nao tem nada a ver.

Tirei o redirect e agora ele consegue ler o parametro por queryString.

Alguem podeira me dizer como eu posso fazer o sistema dar refresh quando a sessao expirar (com isso ele volta pra tela de login)? É frustrante pro usuario tentar usar a aplicação e ao ativar algum evento dai entao ele deslogar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.