Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodazzz

links

Recommended Posts

Eu não tenho muita experiência, eu só sei xhtml, css e estou aprendendo javascript...

Eu queria saber como fazer uma pagina dentro do site...

Ex:

Eu tenho a home, com menu no lado esquerdo e no direito, com o conteúdo no centro, topo e rodapé...

Ai no no menu da home tem um link... Esse link só vai para uma pagina dentro do site que vai ser exibida no centro...

Eu teria que criar uma pagina.html idêntica a da home e só mudar o centro, ou tem outra forma?

Se não tiver outra forma, todo link para paginas diferentes dentro do site eu vou ter que criar um .html idêntico ao da home(menu e etc...) toda vez, e só alterar o que a pagina vai exibir?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente usavam frames para isso, não sei se existe alguma forma de fazer isso com HTML de uma maneira limpa hoje em dia, mas sei como fazer isso em PHP.

Você cria sua home (index, no caso ponto php) normalmente e dentro da div que ficará com o conteúdo você coloca o código PHP.

<?php

$pag = $_GET['pag'];
if($pag == ""){
  // O arquivo home.php seria o conteúdo a ser exibido na página inicial
  include "home.php";
} else {
  // Irá incluir a página selecionada
  include $pag.".php";
}

?>

Para chamar suas páginas, basta colocar os links das páginas como "?pag=nome-da-pagina".

Esse o básico para isso, dessa forma que postei é praticamente o esqueleto para essa função e aconselho aprimorar o código para remover falhas, mas isso deve sanar sua dúvida. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.