Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lindomar Marcos

Servidor Web

Recommended Posts

Olá a todos e espero que me ajudem.

Estou precisando fazer envio de e-mails em massa, mas não queria que fossem parar na caixa de spam dos meus clientes, então pesquisei os preços e vi que sai um pouco caro, então resolvi tentar montar um servidor próprio, tenho serviço de adsl empresarial da oi com ip fixo, gostaria de saber como faço pra montar um servidor para mandar e-mails.

Tenho que criar um site?

Desculpe se tiver colocando minha questão no lugar errado, se isso acontecer me avisem pois sou novo aqui.

Obrigado a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisará de um servidor de emails, algo como o exim ou postfix (pensando em servidor Linux). Precisará de um dominio associado, para evitar que os emails vão para a caixa de spam do destinatário.

Há várias configurações de SMTP que você terá que analisar com cuidado, para que os emails sejam considerados válidos. Não é algo tão simples, por isso que os serviços não são baratos :)

Enfim, se tiver tempo e dedicação para tudo isso, pode valer a pena. Senão, contrate um serviço mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindomar Marcos,

Recomendo a contratação do serviço, pois através de uma conexão ADSL muitos servidores já insere este email como Lixo.

Mas se desejar mesmo a instalação do sistema, lembre de verificar algumas funções como SPF, DKIM, SenderID para ajudar o email a não ser direcionado para a caixa de lixo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.