Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

Como recriar este efeito?

Recommended Posts

Não me refiro ao 'espelho em perspectiva', mas a luminosidade branca no topo da palavra Perfectum.

As letras são máscaras sobre patern em 2 tons replicado no eixo 'x' via ActionScript. Achei interessante a mistura de cores.

A luz imagino seja feita com gradiente e salva como png.

logokx.jpg

Agradeço sugestões, realmente adorei. :love:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem 2 detalhes importântes nessa imagem/efeito. O primeiro deles é que a cor de cima não chega a ser 100% branco (ele tem um leve tom de amarelo) e isso favorece o visual do efeito. Outro é o pattern, foi bom você falar dele pois ele auxilia muito na criação do efeito mostrado.

Agora vamos à criação propriamente dita =)...

Eu faria com gradiente mesmo, além disso essa imagem (palavra PERFECTUM apenas) é composta por 3 efeitos sobrepostos + um detalhe de brilho com brushes (pelo menos que eu tenha conseguido perceber), os efeitos são, a mascara com pattern, o efeito do gradiente e o simi circulo no meio da imagem que divide os tons de uma forma mais acentuda, gerando um certo efeito metálico que causaria o brilho. Observe:

gradiente.jpg

Não cheguei a testar, más pela minha experiencia, se você usar este gradiente e arrastar ele seguindo exatamente a mesma altura da imagem, deve ficar bom. lembre-se de fazer isso numa layer separada. Depois basta aplicar o efeito de brilho que está no canto superior esquerdo, isso pode ser feito com brushes mesmo.

Bom é isso, qualquer dúvida, poste aqui.

Beijos, FELIZ NATAL!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada WillianS.

Logo ampliado, sem máscara. A fonte já localizei.

logojw.jpg

Observei a curvatura, faz parte de uma transparência que cobre a imagem em movimento ao fundo e parte do logo.

Penso que tenham usado um gradiente com transparência sobre o pattern.

Tamanho original:

repeatx.jpg

O brilho estrelado são objetos sobrepostos, falta intensificar a luminosidade no topo dos caracteres.

Ainda não tive tempo de testar.

Beijos, FELIZ NATAL pra você também :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico ainda NÃO ESTÁ RESOLVIDO.

Assim que eu possa testar o efeito, irei publicar a imagem do resultado para possíveis correções.

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada WilliansS!

Tudo ok, eu vi quem estava logado. Nem leu direito o conteúdo.

O logo é parte de um site, o que consegui foi fazer a animação do background em AS3. Ficou perfeita.

Ainda não deu tempo de me pegar no PS. Vou pesquisar um pattern no mesmo estilo.

Abraços :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpas pela demora, tosse me judiando pra dormir faz 3 dias, aprontando exercícios para obter certificação de um dos meus cursos online, me pegando com o diretor de outro pra publicarem aulas que paguei e tão enrolando faz tempo, e o ap daquele jeito, bem tranquilo.

Buenas, iniciei a pesquisa para o pattern, ainda sem resultado adequado, e refiz o gradiente sugerido. Penso que alguns poucos ajustes vai ficar perfeito.

gradiente1.jpg

Não tenho intenção de fazer igual, mas seguir o estilo. Recriar apenas para estudo, conhecer a técnica.

Gostei especialmente da luminosidade e uso do pattern. Agradeço sugestões para mesclar os recursos.

FELIZ 2013, paz, sucesso, saúde, muito amor, um punhado de dindim no bolso,

alegrias e muito, muito mais ... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom Elektra, percebi que (mesmo com a finalidade de estudo) você de dedicou bem a conseguir reproduzir o efeito... Parabens acredito que isso só traz benefícios quando se trata de aprendizado...

Bjus... Feliz 2013 pra você tbem!

Compartilhar este post

Link para o post

WilliansS, ainda não consegui resolver o pattern, pesquisei bastante, li tutoriais, testei alguns e tal.

Será necessário criar um pattern próprio e aplicar sobre o gradiente, agora tenho dúvida quanto a opacidade e tamanho. Pela forma (losangos e retângulos) penso que algo em torno de 50 x 50 pixels, talvez menos, e depois, resize para ajustar o tamanho.

Sugestões são bem vindas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É, os jeitos seriam estes mesmo, criar um pattern ou ter a sorte de achar um igual/parecido.

Como eu não tenho muita paciencia pra procurar já partiria pra criar mesmo, eu acho que 50px não fica bom por não ser exato.

Uma coisa que da pra você fazer é criar o pattern usando shapes desse modo você pode "chutar" um tamanho pra ver como fica depois se for necessário diminuir ou aumentar. Esse pattern (ao meu ver) tem que ter um tamanho exato e ser dividido em 4 partes pra dar certo, eu faria com 40px por 40px dividido em 4 partes iguais de 10px, nelas você pode trabalhar com os losangos e ciculos. Se ficar apertado para trabalhar, faça o pattern usando uma resolução alta, tipo, 1000/1000px dividido em 4 partes de 250/250px, trabalhe a vontade com formas depois diminua mantendo as proporções exatas.

Beijos!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vai demorar um pouco porque estou sem poder usar óculos há quase 3 meses, força muito a visão. Tentei algo inicial, mas a ampliação do original não ajuda muito.

Vou criar grande, depois defino uma slice para repetição e o resize adequado.

Ontem à noite encontrei algo 'parecido', vai servir como base para recriar com fundo transparente. Fica bem mais fácil eu desenvolver o pattern pelo Flash, por conta dos shapes e posicionamento.

begem.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.