MarceloSB 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 Boa tarde pessoal, Estou com um misterio aqui para realizar as buscas como nas imagens abaixo Ela pesquisa o nome e voce coloca o rank que voce quer... por exemplo na primeira imagen ele tem o rank 20 entao ele buscou os nomes LADEN e cada registro encontrado ele ainda coloca o rank deste registro... até pensei em usar o like para isso mas não daria muito certo pq... teria que ser pré definido os "ranks" tipo: rank 25 = like %nome% rank 50 = like nome% rank 100 = nome. Alguem tem alguma ideia de como fazer isso ? Eu estou usando o PHP para fazer as pesquisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2012 ... nome like '%LADEN%' and rank = 20 ... Para formas mais eficientes de busca pesquise aqui mesmo no site que vera' formas de tratar acentos / maisculss x minusculas etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarceloSB 0 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2012 ... nome like '%LADEN%' and rank = 20 ... Para formas mais eficientes de busca pesquise aqui mesmo no site que vera' formas de tratar acentos / maisculss x minusculas etc. A questão é que na tabela nao existe o campo rank, esse rank é algo parecido com o peso ou igualdade da pesquisa com o registro no campo da tabela.... Se você usa um rank 20, ele acha mais registros do que no 30.... se você usa um rank de 100 ele buscar um registro igual na tabela.. usaria um campo = 'nome'... entendeu? esse rank é apenas um apontador do nivel da pesquisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Dezembro 27, 2012 Duplicado, a solução esta na outra postagem. http://forum.imasters.com.br/topic/483033-pesquisa-com-rank-mysql/page__pid__1919629#entry1919629 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites