Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tone Cezar da Costa

[Resolvido] Iniciante em .Net

Recommended Posts

Bom dia

Atualmente programa em Delphi, mas estou propenso a trocar de linguagem para 2013,

desta forma gostaria de desenvolver uma pequena aplicacao em .Net.

Estou começando os meus estudos e surgiu uma dúvida.

Qual interface a maioria dos programadores usam. WinForms ou WPF ?

Qual a recomendação para quem esta iniciando o aprendizado em .Net ? WinForms ou WPF ?

A minha aplicação será desktop, mas no futuro a interface pode migrar para Web.

Grato por qualquer ajuda.

Tone Cezar

tojatumo@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Tone,

Bem vindo ao .NET :)

Suas dúvidas são dúvidas comuns entre os iniciantes na linguagem, a diferença entre o WinForms e o WPF é que o segundo usa a linguagem XAML para dar modelagem aos componentes, ou seja, você pode criar praticamente qualquer forma com qualquer cor, pois ele é baseado em uma programação mais voltada ao estilo Web (muito parecido com CSS), já o Windows Forms é a clássica aplicação desktop do windows, com janelinhas e tudo mais.

Para um iniciante eu recomendo fortemente começar com o Forms, uma vez que o WPF requer mais conhecimento da linguagem e também conhecimento dos forms, ou seja, o Windows Forms é a base do .NET então você deve sempre começar por ali, outra que também a maioria dos programadores de .NET usam o Forms e não o WPF, pois entre o WPF e o ASP.Net é muito mais preferível o ASP.

Sobre sua conclusão de migrar para web, sugiro que você tenha no minimo um ano de experiencia (isso se você programar todos os dias hehe) em linguagens desktop, para só assim migrar para o dotNet web, ou o mais conhecido ASP.Net, que usa a linguagem de programação do VB ou C# dentro de códigos HTML incorporando todo e qualquer tipo de coisa que seja necessária.

Estudar as duas linguagens (VB e C#) também vai te ajudar MUITO.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.