Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Vieira

O CSS 3 substitui o jQuery?

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui na iMasters, e também na área de desenvolvimento para WEB.

Com a experiencia que vocês possuem, vocês acham que o CSS3 irá substituir o jQuery ou apenas complementar?

Antes quando eu queria mudar a opacidade de objetos no evento "hover" eu usava jQuery, ai comecei a estudar CSS3 e vi que da para fazer o mesmo e não muda praticamente nada (visualmente falando). Então, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro vista que jquery é um javascript simplificado o css3 não ira bater de frente, css é mais estilização não tem tanto dinamismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que os 2 juntos, CSS3 e jQuery é uma das novas tendências para a web. Eu simplesmente faço coisas incríveis com esses 2 e gosto muito.

Mas o css não bate de frente com o jquery, pois o jquery é uma plataforma construída em cima de javascript, e por isso ele suporta navegadores antigos (IE :sick:), mas os 2 trabalhando juntos fazem um grande trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinão não substitui. Tem coisas que tem no CSS3 e também tem no jQuary.

Algumas coisas que tem no CSS3 e não vai funcionar em todos os navegadores até eles serem totalmente atualizado.

Tem coisa que tem no jQuery que você pode usar pois com ele vai funcionar em todos os navegadores.

Umas das coisas são as bordas arredondadas, tem como fazer via CSS e também com jQuery, eu prefiro fazer via jQuery.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.