WeJr 5 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2013 Estou tentando aprender C#, mas como já sei um pouco de Java e PHP não consigo aplicar alguns conceitos que aprendi nessas linguagens e estou buscando meios diferentes de fazer na sintaxe do C#. :hehehe: Em Java aprendi o conceito de encapsulamento (private, getters, setters, etc., Orientação a Objetos), mas em C# parece que é comum acessar diretamente os atributos do objeto ou algo assim: private int _var; public int var; { get { return _var; } set { _var = value; } } private int var { get; set; } Outro "problema" é a criação do construtor ou desses getters e setters. Não achei nada automático (Como no NetBeans). Achei que escreveria todo o código somente em prova manuscrita. E em um setter ou construtor faço assim: private int var; public void setVar(int var){ this.var = var; } Existe alguma diferença fazer dessa forma ou da forma que mencionei mais acima? E os Arrays... Estou precisando deles no C#. Em PHP é muito fácil criar um Array de várias dimensões, com índices numéricos ou associativos e qualquer tipo de valor, mas como faço isso em C#? :upset: Como o C# aplica os conceitos de Orientação a Objetos? Classes, Herança, Interface ("aprendi" isso a pouco tempo, não sei ao certo pra que serve), etc. Quais as convenções aplicadas no C#? Então... Preciso de dicas para começar e tentar solucionar essas questões. :ermm: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2013 Sobre usar encapsulamento ou "setters" fica a sua escolha. Porém o que é comum é sim trabalhar com encapsulamento. Sobre arrays tem algum código que esta com problema? Ficará mais fácil pra ajudar. Sobre orientação a objetos, as convenções são as mesmas para todas as linguagens. Pode existir uma ou outra diferença de sintaxe, mas as convenções são as mesmas até onde eu sei. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WeJr 5 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2013 Eu estava pensando em criar um único método para extrair as informações de um XML e armazenar tudo em um array. Assim não seria necessário criar um método para cada tipo de XML. Não achei nenhum meio para fazer isso, então acho que vou ter que criar vários métodos para extrair as informação de cada XML. <_< Sobre as convenções e getters e setters, vou desenvolver da maneira que eu achar certo. Pretendo, depois que implementar com sucesso minha biblioteca de classes, divulgar todo o código. Assim talvez com a ajuda de outros desenvolvedores vou poder melhorar o código e aprender com isso. :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Criar arrays no C# é igual ao Java: public Int Array[] = new Int[<tamanho>]; Bidimensional public Int Array[,] = new Int[<tamanho>,<tamanho>]; E para cada vírgula é mais uma dimensão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites