Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Souza Ribeiro

Todos tipos de JOIN

Recommended Posts

Olá.

Quais são todos os tipos de JOIN existentes [inclusive aqueles que sejam exclusivo de algum(ns) SGBD's]?

Quanto mais eu pesquiso, mais tipos eu encontro, e fico em dúvida se maioria não tem função igual, assim como ocorre com LEFT/RIGHT JOIN e LEFT/RIGHT OUTER JOIN.

Estou precisando saber todos para incluir num pequeno Active Record.

Obrigado pela atenção, no aguardo por respostas.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!!!!

como estou com preguiça de escrever :P, achei um link que vai ser de grande valia:

http://www.luis.blog.br/join-ou-juncoes-sql-inner-left-right-e-full-outer-join.aspx

mas se você tiver uma boa noção de banco de dados, o truque de qualquer JOIN é sempre "comparar" a chave primaria com a chave secundária.

ex:

tenho duas tabelas tbl_a e tbl_b, e as chaves primaria na tabela(tbl_a) e a secundária, que vai ser referencia da tbl_a, na tabela tbl_b serão respectivamente, chave_pk e chave_fk1. Logo em uma consulta de seleção farei uma join entre essas duas tabelas:

select a.*, b.* from tbl_a a, tbl_b b /*e no where onde está o "truque"*/

where chave_pk = chave_fk1 /*aki onde está o truque que falei*/

and coluna = valor.

Se não entendeu vou explicar, se você fazer um comando de seleção sem "fazer a comparação", terão registros duplicados / triplicados e etc... conforme o número de tabelas. Então essa comparação entre campos, chave primária / chave secundária, serve para que essa repetição não ocorra.

Já a claúsula AND (e), serve para colocar um parametro de "refinamento", que pode ser um valor ou uma sub-query, nesse caso seria algo do tipo "and coluna in (select....)".

Uma dica: projete bem o teu banco de dados, já que ele é vital para seu sistema.

Espero ter ajudado :D

-------------------------------------------

merchan do meu site: www.gcasweb.orgfree.com

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por responder.

Bem, tenho um bom conhecimento em SQL, inclusive JOIN's, só nunca os usei :P

Estava querendo mesmo só saber quais são todos os tipos de JOIN existentes e esse link aí ajudou :)

Novamente obrigado, e até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.