Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salamandra

Cobrar mensalidade por um site?

Recommended Posts

Olá, vejo muitos freelancers cobrarem uma mensalidade para a 'manutenção' que fazem no site, mas na verdade não fazem nada, fazem o site, entregam, e pronto, ficam ganhando a mensalidade. Isso é normal? Ou eu estou muito enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é normal ou não, mas eu não vejo como errado isso pois é como se o freelancer estivesse sendo informalmente contratado para prestar qualquer tipo de manutenção que seja necessário, seja nos arquivos ou no host, intermediando o âmbito do cliente e a empresa.

Se o tal freelancer "não faz nada" ou ele planejou bem sua estratégia de trabalho se munindo de ferramentas que trabalhem por ele ou ele é malandro e realmente está agindo de má fé.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende do projeto (levando em conta a honestidade do programador). Projetos grandes sempre tem alguém por trás fazendo algumas alterações, compensa pagar mensalidade. Sistema pequeno não rola. Na agência que trabalho cobramos um valor x por mês para atualizar o site para o cliente. Ele não preocupa nem com renovar o domínio. Mais lá fazemos tudo por ele, ai sim rola cobrar. Enfim... É o que o Bruno disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Tamanho do sistema pesa muito. Outro fator é a constancia que será atualizado. Sobre o plano que citei acima cobramos 150,00 reais por mês para atualizar o site para o cliente. Temos funcionários que ficam a disposição do cliente para atualizar o site deles. Nesse valor vai incluso hospedagem do site. Lembrando que esse valor só vale para site de até 5 links.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de sites que tem até 5 links? o.O

Bom, qual seria a posição para um site tipo blog, baseado em WordPress, onde a dita manutenção estaria em gerir domínio, hospedagem e eventualmente os plugins que venham a requerer atenção?

Pode ser que apareça uma possibilidade nesse segmento para mim e gostaria de estar melhor informado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu digo 5 links é no menu, tipo: Home (claro, não conta) - A empresa - Galerias - Vídeos - Produtos - Contato

É algo mais institucional mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrem-se "programador é um profissional" um negócio, SITES não deveriam ser vendidos, deveriam ser cobrados mensalidade e ter atualizações diárias, não de noticias, "conteúdo" e sim de estrutura, código, segurança, navegabilidade, isso sim.

Cobro $XXX,XX em um site de pequeno porte e mensais de $XXX,XX disponível 24hs caso haja algum imprevisto... Mas hoje o cenário de um profissional Free Lancer está cada vez mais complicado, por ter muitos " gerenciaadores de conteúdo gratis" como WordPress, joomola.. etc. Então fazer simples alterações e oferecer por um preço bom é facil, foda é colocar a mão na "massa" e programar sob medida. Mas fica a dica abraço e sucesso a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.