userFeliz 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Alguém que tenha conhecimento em PHP, poderia me ajudar a criar um script PHP, para enviar dados de um formulário para um email ? sendo que tenho apenas um simples email da Gmail... Minha pagina de "contato" já esta pronta, com validações etc... só falta a parte do PHP mesmo. Alguém ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 tem uns exemplos. http://php.net/manual/pt_BR/function.mail.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Clique aqui e baixe o php mailer. Tem exemplos de uso da classe, caso tenha algum problema é só postar aqui a dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
userFeliz 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Andei pesquisando e decidi usar a classe PHPMailer... só que meu script ainda não esta funcionando, além de não enviar os dados, também percebi, que o script PHP "bugou" o script de validação(plugin validation), pois quando clico em submit, mesmo sem ter digitado nada nos campos, ao invés de mostra as mensagens que gerei com o plugin, mostra apenas o "alert" do script PHP... Bem segue os códigos : PHP : <?php require_once "class.phpmailer.php"; require_once "class.smtp.php"; $nome = $_POST["name"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["message"]; $to = "juegregore28@gmail.com"; $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); $mail->SMTPAuth = true; $mail->SMTPSecure = "ssl"; $mail->Host = "smtp.gmail.com"; $mail->Port = 465; $mail->Username = "juegregore28"; $mail->Password = "xx senha do meu email xx"; $mail->From = $email; $mail->FromName = $nome; $mail->Subject = $assunto; $mail->Body = $mensagem; $mail->AltBody = $mensagem; $mail->AddAddress($to); $send = $mail->send(); if($send){ echo "Email enviado!"; }else{ echo "Email nao enviado!"; } ?> Outra coisa, fiz a chamada desse script por Ajax, dentro da pagina de contato, segue o código também : $(document).ready(function(){ var envia = $("#botao"); envia.click(function(e){ e.preventDefault(); var dados = $("#contactForm").serialize(); $.ajax({ url: "phpContact.php", dataType: "html", type: "POST", data : dados, success: function(data){ alert(data); }, error: function(data){ alert(data); } }); }) ; }); PS : estou usando o EasyPhp. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Geralmente eu uso assim: require_once "class.phpmailer.php"; $nome = $_POST["name"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["message"]; $to = "juegregore28@gmail.com"; $mail = new PHPMailer(); $mail->IsMail(); $mail->From = $email; $mail->FromName = $nome; $mail->AddAddress($to); $mail->IsHTML(true); $mail->Subject = $assunto; $mail->Body = $mensagem; if($mail->Send()){ echo "Email enviado!"; }else{ echo "Email nao enviado!"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
userFeliz 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 cara, continua dando que o email não foi enviado :cry:/>/> sera que esse ajax, deve tar bugando ? kkkk :ermm:/> --------- Tirei o ajax, e fiz a chamada direta do formulário... o plugin de validação esta funcionando normalmente agora, mas o script php, continua a não enviar... outra coisa, pra dar o echo, ele carrega outra pagina, só para mostrar a mensagem, queria que a mensagem fosse impressa na mesma pagina... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 No topo do arquivo que envia o e-mail coloque isso: var_dump($_POST); E veja o que retorna. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
userFeliz 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 array(7) { ["name"]=> string(2) "aa" ["email"]=> string(23) "ju_egregore@hotmail.com" ["assunto"]=> string(2) "AA" ["message"]=> string(3) " AA" ["enviar_x"]=> string(2) "28" ["enviar_y"]=> string(1) "5" ["enviar"]=> string(6) "Submit" } Email nao envia Mostra os valores do campos etc, esta parte parece estar funcionando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Veja: $nome = $_POST["name"]; name é reservado pelo html, troque ai para nome: <input type="text" name="nome"... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
userFeliz 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 cara, continua igual... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Está testando local ou online? E chega a enviar o e-mail, verifique a caixa de span. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
userFeliz 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 local, já verifiquei, e nada =\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Teste online. Até onde sei, essa classe não envia o e-mail local. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
userFeliz 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 ai é que esta o problema, eu ainda n tenho servidor online =\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
allex_carvalho 124 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 Beleza, assim que puder testa volte com o resultado. Se precisar tenho revenda de hospedagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites